Em duelo pela liderança, Flamengo vence Minas

Em duelo pela liderança, Flamengo vence Minas

Like
47
0
quinta-feira, 11 fevereiro 2021
NBB

Na terça-feira (9), o Minas recebeu o Flamengo para mais uma partida válida pelo NBB 2020/21. Dessa forma, a disputa já estava prevista pra ser tensa e emocionante. Então, com um duelo direto pela liderança, os cariocas acabaram vencendo por 96 x 94 após um jogo pegado e cheio de reviravoltas e uma prorrogação na Arena Minas Tênias Clube.

Por Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes-SP.

1º QUARTO

Em suma, os primeiros minutos da partida já serviram para mostrar como seria o resto. Um jogo intenso, com muito ataque decisivo. Assim, o 1º quarto acabou com uma boa vantagem para os donos da casa. Então, com o placar de 21 x 17, o Flamengo tinha um caminho a percorrer se quisesse tirar a liderança do Minas.

2º QUARTO

Então, antes de ir para o intervalo, os cariocas fizeram questão de demonstrar que estavam ali para dificultar a vida dos mineiros. Portanto, conseguiram reverter a pressão feita no quarto anterior. Assim, o Flamengo conseguiu ganhar o período por 19 x 16, deixando o placar geral em apenas um ponto de vantagem mineira: 37 x 36.

3º QUARTO

Porém, ao voltar da pausa para o descanso, os cariocas resolveram maltratar a esperança mineira. Assim, conseguiu reverter por completo a situação do jogo, ganhando o quarto por 27 x 21, deixando o placar geral em 63 x 58. Além de conseguirem abrir uma boa vantagem sobre os donos da casa.

4º QUARTO

Assim, era de se esperar que o Minas fosse se dar por vencido. Entretanto, o clube conseguiu correr atrás do problema e empatar a partida, levando-a para a prorrogação. Então, o tempo regulamentar acabou em 75 x 75, após um quarto de 17 x 12 para os mineiros.

PRORROGAÇÃO

Então, com os nervos à flor da pele, a prorrogação teve minutos tensos, em que ambas as equipes queriam marcar pontos e garantir a liderança. O Minas queria abrir vantagem, o Flamengo queria ultrapassar. E, após um quarto de muita disputa, os cariocas acabaram vencendo por 21 x 19, deixando o placar geral em 96 x 94.

DESTAQUES – MINAS X FLAMENGO

O grande destaque, tanto do Flamengo quanto da partida, foi Olivinha, que acabou o jogo com um belo duplo-duplo. Assim, o jogador anotou 32 pontos e 10 rebotes. Além dele, o time contou com boas atuações de Yago, com 22 pontos e três assistências, e Marquinhos, com 12 pontos e seis rebotes.

Enquanto isso, pelo lado do Minas, não faltaram boas atuações. O destaque ficou para Johnson Jr., que também anotou um duplo-duplo. O atleta fez 25 pontos e 10 rebotes. Além dele, houveram ótimos números, como os de David Jackson, com 28 pontos, cinco rebotes e sete assistências, e também Batista, com 14 pontos e seis assistências.

MINAS X FLAMENGO – E AGORA?

Então, com a vitória, o Flamengo assume a liderança do NBB, que pertencia ao seu rival. Assim, o clube que está agora com 36 pontos, enfrenta na sexta-feira (12) o Pato Basquete, às 17h. Enquanto isso, o agora vice-líder, Minas, conta também com os mesmos 36 pontos. Portanto, volta para as quadras na sexta-feira (12) também, porém às 20h (todos em horário de Brasília), contra o Campo Mourão.

MINAS X FLAMENGO – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/NBB

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

48 posts | 0 comments

Comments are closed.