Em dia de surpresas, Lance Stroll faz pole inédita no GP da Turquia de F1

Em dia de surpresas, Lance Stroll faz pole inédita no GP da Turquia de F1

Like
98
0
sábado, 14 novembro 2020
Fórmula 1

Em um treino marcado por chuvas neste sábado (14), Lance Stroll surpreendeu e, assim, fez a pole no GP da Turquia de Fórmula 1. O canadense superou Max Verstappen, que foi, pois, mais veloz no Q1 e no Q2. Podendo ser campeão neste domingo (15), Lewis Hamilton marcou o 6º tempo, assim sendo o primeiro GP de 2020 sem a Mercedes largando na frente.

Por Yuri Braule, de Araucária-PR

Com chuva e rodagens, Q1 tem duas paralisações

O treino de classificação começou agitado, pois o Q1 teve duas paralisações. Primeiramente, a chuva apertou com o passar da sessão e, assim, foi necessária a bandeira vermelha. Mais de 40 minutos depois, os pilotos voltaram pra pista, mas Romain Grosjean rodou, foi pra brita e, com isso, foi necessário parar de novo.

Faltando três minutos, e com o tempo mais estável, os pilotos, então, voltaram pra pista. Assim, Max Verstappen fez o melhor tempo do Q1, e a Red Bull fez dobradinha na sessão, com Alexander Albon em 2º. Além de Grosjean, em 19º, Kevin Magnussen, Daniil Kvyat, George Russel e Nicholas Lafiti não conseguiram ir para o Q2.

Q2 tem eliminação de McLaren e Ferrari

No Q2, com as condições climáticas melhores e a pista mais estável, foi possível, então, uma sessão mais calma. Desse modo, os 15 minutos correram sem maiores problemas. Com a pista ainda molhada, algumas surpresas aconteceram durante o período, e as duas McLaren foram eliminadas. Assim, Lando Norris ficou em 11º e Carlos Sainz em 13º. Além deles, não foram para o Q3 Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, além de Pierre Gasly.

Lance Stroll surpreende no Q3 e faz sua pole no GP da Turquia

Na volta para o Q3, a Racing Point surpreendeu e, assim, veio mais veloz para a pista. Os dois pilotos se alternavam na 1ª colocação, com o Max Verstappen entrando na briga em algumas vezes. No final das contas, Lance Stroll marcou o melhor tempo e fez a pole no GP da Turquia. O holandês conseguiu superar Sergio Perez para, assim, largar em 2º neste domingo.

Podendo ser campeão neste domingo (15), Lewis Hamilton vai largar em 6º lugar. No entanto, seu adversário direto, Valtteri Bottas, vai largar em 9º, posição que dá a taça neste GP para o inglês.

Grid de largada

O grid de largada para o GP da Turquia de Fórmula 1, portanto, é:

A largada para o GP da Turquia está prevista para às 7h10, deste domingo (15), no horário de Brasília, e terá cobertura da Poliesportiva.

Foto destaque: Reprodução/Fórmula 1/Twitter

Yuri Braule

Yuri Braule

10 posts | 0 comments

Comments are closed.