Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo neste domingo (19), na Vila Belmiro, para se reabilitar na competição e confirmar a vaga na Libertadores da América 2019. Com desfalques, a equipe santista recebe os reservas do Grêmio, em partida válida pela trigésima sexta rodada.
Sem amargar uma sequência negativa de mais de três partidas sem vitória desde 2015, quando acumulou quatro derrotas consecutivas sob o comando de Marcelo Fernandes, a equipe alvinegra vem de derrota por 3 a 1 fora de casa contra o Bahia.
Elano tera os desfalques do zagueiro David Braz, com dores no joelho direito, além do lateral-esquerdo Caju, que segue fora com problemas na perna esquerda e o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Jean Mota na lateral, Vecchio na meia e Luíz Felipe na zaga.
Depois de vencer o São Paulo por 1 a 0 na última quinta-feira, o Grêmio já está garantido na Libertadores de 2019. Antes disso, os comandados do técnico Renato Gaúchao terão a final do torneio continental contra o Lanús, na próxima semana.
Para poupar a equipe que disputará a final, Renato decidiu relacionar uma equipe alternativa, com promessas da base gaúcha. Entre eles estão o lateral-direito Raul, de 20 anos, o volante de 20 anos Balbino, além do atacante Batista.
FICHA TÉCNICA:
Santos x Grêmio
Data: domingo, 19 de novembro
Local: Vila Belmiro, Santos
Horário: 19h00
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luíz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Conrado; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Lucas Poletto; Jael. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – Auxiliar 1: Cleberson do Nascimento Leite – Auxiliar 2 – Marcelino Castro de Nazaré
Foto em destaque: Foto: Ivan Storti/SantosFC
Redatora: Natália Santana, de São Bernardo do Campo.