Em busca da segunda vitória na Superliga, Osasco Nestlé recebe Renata Valinhos/Country

Em busca da segunda vitória na Superliga, Osasco Nestlé recebe Renata Valinhos/Country

Like
1102
0
quinta-feira, 19 outubro 2017
Superliga Feminina

Nesta sexta feira, a partir das 19 horas é hora e a vez da Jornada do Vôlei na Rádio Poliesportiva.  É a Superliga Feminina em sua temporada 2017/2018, mais uma vez em destaque na arte do esporte, com o confronto ao vivo de duas equipes em situação oposta na competição. O Osasco/Nestlé, equipe experiente e atual campeão paulista contra o Renata Valinhos Country, jovem equipe do interior paulista, que foi derrotada na estreia na principal competição do voleibol feminino nacional.

Assim como na temporada passada, a Superliga de Voleibol Feminino será disputada por 12 equipes: Rexona-Sesc (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei/Nestlé (SP), Sesi-SP, Rio do Sul/Equibrasil (SC), Pinheiros/Klar (SP), Terracap/Brasília Vôlei (DF), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Concilig Bauru Vôlei (SP), Renata Valinhos/Country (SP) e Fluminense (RJ),

O Osasco Nestlé do técnico Spencer Lee é o atual campeão paulista de vôlei feminino e está motivado para disputar a Superliga 17/18. FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

As doze agremiações se enfrentam em turno e returno. Na segunda fase da Superliga, as oito melhores equipes disputarão a etapa quartas de final.  Nesta etapa da competição, as equipes jogam os play-offs melhor de três partidas. Nas semifinais, serão cinco jogos e, na grande decisão, dois duelos, com um Golden Set para decidir o campeão em caso de uma vitória para cada lado.

O Osasco Nestlé começou a Superliga com a mão direita. Jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Spencer Lee, bateu o Hinode Barueri pelo placar de 3 sets a 1, no Ginásio José Correa, em Barueri (parciais (25/17, 23/25, 25/20 e 25/17), em jogo disputado na última terça feira, 17 de outubro.

Os dois times se enfrentaram apenas quatro dias depois da final do estadual, quando Bia, Tandara, Fabíola e cia. conquistaram o hexacampeonato paulista no Golden Set, por 25/23, após 3 horas de jogo. Desta vez, o duelo foi mais rápido, especialmente devido à eficiência no saque do Vôlei Nestlé, que conseguiu 11 aces durante o jogo.

Já o adversário Renata Valinhos/Country, faz a sua segunda participação na Superliga, já que estreou na temporada 2016/2017. O time interiorano manteve a base da equipe, e também o treinador da última temporada. André Rosendo e seu grupo de jogadoras querem manter-se entre as 10 principais equipes do país, e se possível, permanecer ou melhorar a atual terceira melhor média de público da principal competição do voleibol feminino nacional. Entre as atletas estão Mariana Galon, Natasha, Natalia, Karina Sobreira, Mari Capovilla, Flavia, Luciana, Vivian , Ju Nogueira, Paula, Ana Carolina,Stephany e Nayara.

Equipe do Renata Valinhos/Country visita o Osasco Volêi Nestlé na segunda rodada da Superliga de Voleibol Feminino, temporada 2016-2017 – FOTO: Facebook Oficial do Renata Valinhos /Country

O time do Renata Valinhos/Country, ao contrário do Osasco Nestlé, encara a partida desta sexta como motivação para recuperar-se na Superliga. As meninas comandadas por André Rosendo foram derrotadas na estreia pelo Dentil Praia Clube pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 15/25 e 25/27), e visitam o atual campeão paulista buscando recuperação no campeonato.

Acompanhe as principais partidas da Superliga de Voleibol feminino na Rádio Poliesportiva. Ouça a Jornada do Vôlei para Osasco Vôlei Nestlé x   Renata Valinhos/Country, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, ao vivo, direto do Ginásio José Liberatti, em Osasco. Paulo Arnaldo Lima comanda a transmissão, com os comentários de Alexandre Anibal e as reportagens de Ivan Marconato. Não percam!

Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador, ou ouça por meio dos aplicativos para telefone celular smartphones ou android, baixando os aplicativos RadiosNet ou TuneIn. No aplicativo, busque a emissora Rádio Poliesportiva.  Superliga de Voleibol Feminino é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

Foto de Capa:  Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva 

 

Redator da Matéria: Ivan Marconato, de São Paulo – SP 

 

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title