Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista em 2016, o time do Mogi das Cruzes/Helbor, comandado pelo técnico Guerrinha, vem colecionando dissabores. A equipe não vem mostrando o mesmo basquete do final do ano passado, e precisa recuperar-se de duas derrotas seguidas na Liga Nacional de Basquete Masculino. E o time tem boa oportunidade para se reabilitar, jogando em casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes, partida válida pela oitava Rodada do Novo Basquete Brasil. Mas o adversário vive melhor momento, pois o time Baiano do Universo Vitória é o terceiro colocado no NBB, e quer embalar na competição.
Na última rodada do campeonato, a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor foi derrotada pelo Macaé. Mesmo com a derrota, o ala Shamell Stallworth foi o cestinha do jogo com 22 pontos, seguido pelo ala-pivô Tyrone Curnell, com 20. O pivô Caio Torres também foi um dos destaques da equipe mogiana com duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes. Entretanto, mesmo com os destaques individuais, a equipe do técnico Guerrinha não conseguiu superar o adversário em quadra.
O Mogi das Cruzes/Helbor quer então vencer o próximo jogo para recuperar-se no Novo Basquete Brasil. Os mogianos perderam dois jogos consecutivos, e para piorar a situação, ambas as partidas foram disputadas no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A equipe paulista perdeu para o Flamengo, atual líder do NBB, por 83 a 57, e também para o Macaé por 75 a 69, no tempo extra. Guilherme Filipin, capitão da equipe, afirmou ao site oficial do Mogi das Cruzes/Helbor, que a equipe fez o mais difícil.
O ala Guilherme Filipin – do Mogi. FOTO: Site oficial do Novo Basquete Brasil
“É uma semana péssima para nós. Fizemos o mais difícil que era levar para a prorrogação e não tivemos paciência de escolher o melhor momento, as melhores bolas. Mas temos que continuar trabalhando e não deixar que isso abata a equipe. Daqui a pouco temos outra partida difícil, desta vez contra o Vitória.”; explicou Filipin
Já equipe do Vitória, comandada pelo técnico Régis Marrelli, vive um bom momento na disputa do NBB. A equipe superou o Paulistano pelo placar de 85 a 73, jogando em Salvador. O resultado fez com que o time baiano subisse ainda mais na tabela de classificação do Novo Basquete Brasil. Os rubro-negros baianos estão na terceira colocação, com 22 pontos ganhos, e venceram nove partidas em treze jogos disputados no NBB.
Régis Marrelli – técnico do Universo Vitória. FOTO: Site oficial do Novo Basquete Brasil
O time do Universo Vitória teve um bom tempo para descansar, afinal de contas, o jogo diante do Paulistano foi disputado no último dia 13 de janeiro. Na oportunidade, dois americanos que atuam pela equipe foram os destaques: Kenny Dawkins (ex-jogador do Paulistano) e Keyron Sheard. A dupla gringa do Leão marcou 49 pontos e foi responsável por 57,6% dos pontos do Universo Vitória.
O resultado também fez com que o técnico Régis Marrelli, que destacou o espírito de união e o crescimento da equipe no campeonato, ficasse bastante animado. “O Paulistano é uma grande equipe, tomamos só 73 pontos deles, que é o mais importante. O ataque vai crescer aos poucos. Foi uma bela vitória. Estramos em terceiro por isso e vamos lutar para seguir crescendo cada vez mais”, disse Régis Marrelli, que completou: “É um grupo que se gosta muito, isso é muito importante. É um grupo muito legal e estou muito contente”; comemorou o treinador do Universo Vitória.
Acompanhe Mogi das Cruzes/Helbor x Universo Vitória, ao vivo, diretamente do Ginásio Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes. O jogo começa às 19 horas neste domingo, dia 22 de janeiro. Ramoni Ártico narra, Gustavo Alves comenta e Ivan Marconato fará o trabalho de reportagem, com Bruno Mattos nos trabalhos técnicos.
Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou pelo aplicativos RadiosNet, em seu aparelho de telefone celular android, ou Iphone, windows phone.
Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!
Por Ivan Marconato
Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]
311 posts | 3 comments