Em batalha da ‘velha guarda’, Carlos Condit leva a melhor sobre Matt Brown no UFC Fight Island 7

Em batalha da ‘velha guarda’, Carlos Condit leva a melhor sobre Matt Brown no UFC Fight Island 7

4
990
0
sábado, 16 janeiro 2021
UFC

Na tarde deste último sábado (16), aconteceu o UFC Fight Island 7. Diretamente de Yas Marina na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Emirados Árabes. Nesse ínterim, como entrada para o ‘prato principal’ da tarde. Tivemos um confronto da ‘velha geração’ entre, Carlos Condit e Matt Brown. Sendo assim, a luta co-principal nos trouxe um show com o triunfo do experiente, Condit. Confira todos os detalhes logo abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, a luta começou com muita agressividade por parte de ambos. Iniciativa total de Carlos. Matt Brown tentou encurtar a distância. Contudo, Condit trabalhou bem demais as sequências com chutes. Intercalando seus golpes baixos. Logo em seguida, Matt clinchou e levou a luta para o chão. O faixa marrom de Jiu-Jitsu usou bem seu quadril na guarda, tentando sempre levantar. Porém, Condit atacou de baixo para cima em todos os momentos.

A luta ficou monótona nos primeiros três minutos. The Natural Born Killer foi tentando aplicar uma chave de braço, mas sem sucesso. O último minuto do primeiro round se desenrolou no chão, com o ex-campeão interino peso meio-médio do UFC tentando levantar, mas sem sucesso. Porém, nos últimos 20 segundos do primeiro round, Carlos conseguiu inverte a posição. Castigando friamente o Imortal no Ground and Pound. O primeiro round terminou e mesmo por baixo, marcamos um (10-9), para Carlos Condit.

2° Round

Em seguida, o começo do segundo round foi eletrizante. Brown aplicou ótima cotovelada de encontro. Mas foi logo respondido com um chute alto de Condit. Brown tentou aplicar mais uma queda, mas Carlos conseguiu defender. Logo depois, o Assassino por natureza conectou uma ótima sequência, abrindo um corte no Imortal. Que posteriormente optou por levar a luta para a grade.

Todavia, logo presenciamos uma belíssima queda de Carlos Condit. Com uma raspagem sutil fintando um cruzado de direita. Condit abusou de seu Ground and Pound. Assim, devolvendo os danos impostos à ele no primeiro round. O minuto final foi de pressão por parte do Assassino. O round terminou e marcamos um (10-8) para Carlos Condit, que dominava a luta até então.

3° Round

Enfim, o derradeiro round começou como de início. Mas logo foi paralisado por um golpe ilegal de Carlos. Em seguida, o combate retornou muito agitado. Com Brown tentando levar a luta para o chão. Ambos trabalharam no clinche. Porém, logo após uma queda falha de Brown. Condit conseguiu encaixar os ganchos nas costas do adversário. Mochilando o experiente Matt, que foi pressionado por dois minutos naquela posição. Em seguida, Carlos conseguiu trafegar bem nas posições no chão.

Mas logo Brown conseguiu levantar e evitar o pior. Porém, o Assassino foi ao chão mais uma vez. Trabalhando assim em guarda e buscando uma finalização. Mas sempre golpeando de baixo pra cima. O minuto final da luta foi de muita ação. The Imortal tentou levantar mas logo o confronto voltou para o chão. A batalha se encerrou da forma como começou, com muita ação. Marcamos mais um (10-9) para Carlos Condit. Que venceu de forma unânime a batalha entre a ‘velha geração’.

Em suma

Bem, amantes do MMA. Ambos deram um show no cage. The Natural Born Killer conseguiu impor seu jogo. E levar a luta com certa facilidade na opinião dos juízes. Enfim, não sabemos até quando Carlos irá lutar no UFC. Mas esperamos que o experiente Brawler continue dando show no octógono…

Foto destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.