Em batalha da ‘velha geração’, Guida vence Johnson no UFC Vegas 18

Em batalha da ‘velha geração’, Guida vence Johnson no UFC Vegas 18

6
856
0
domingo, 07 fevereiro 2021
UFC

Em batalha válida pela categoria peso-leve (até 70kg). O americano Clay ‘carpinteiro’ Guida levou a melhor sobre o experiente conterrâneo, Michael Johnson. Sendo assim, ambos nos apresentaram uma verdadeira ‘briga de rua’. Com um show de trocação e resiliência no maior evento de MMA do Mundo.

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o confronto de experientes no UFC começou com agressividade. Johnson logo controlou a distância e conectou bons golpes de esquerda. Porém, Guida respondeu a altura. Como um verdadeiro brawler, andou sempre para frente mesmo sobre uma metralhadora de golpes de Michael. Sendo assim, Clay levou a luta para o chão. Segurando Johnson na meia guarda. Porém, a luta logo voltou a ficarm em pé com Michael conectando fortes golpes. Golpes esses que acabaram por abrir um corte no supercílio de Clay. O último minuto foi agitado, o round acabou e marcamos um (10-9) para Clay Guida.

2° Round

O segundo round manteve-se na mesma pegada. Com ambos agitados no 220v. Sendo assim, Johnson mesmo cercado conectou ótimos upercuts. Mas logo Guida levou a luta para o chão. Michael trabalhou na isometria, se conteve na grade e conseguiu levantar aos poucos. Clay acabou jogando muitos golpes no vazio, no desespero optou por voltar a tentar levar a luta ao chão. Mas Johnson conseguiu defender com maestria as tentativas de quedas. O último minuto foi como o figurino mandou. O round terminou e marcamos mais um (10-9) para Guida.

3° Round

Enfim, o derradeiro momento começou da mesma forma. Nesse ínterim, Clay foi com gana para cima de Michael. Que respondeu como uma verdadeira ‘briga de rua’. Entratanto, Guida logo levou mais uma vez a luta para o chão. Que continuou em uma batalha monótona de isometria. Porém, o carpinteiro conseguiu ir para as costas, conectou um mata-leão que só não foi eficaz por conta de sua fadiga. O último minuto de luta foi com Guida tentando a finalização nas costas e Johnson se defendendo. Enfim, o confronto da ‘velha-guarda’ do UFC foi encerrado. Marcarmos mais um (10-9) para Clay Guida. Que venceu o confronto de maneira unânime.

Em suma

Bem, amantes do MMA. Presenciamos uma verdade ‘briga de rua’ por parte de Guida e Johnson. Ambos representaram muito bem a ‘velha guarda’ do UFC. E claro, não faltou nada nesse embate. Nem o famigerado ‘arroto‘ de Clay Guida no fim do embate. Que belo combate de brawlers presenciamos na noite deste último sábado (6), em Las Vegas.

Foto destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title