UFC 253: Em atuação dominante, Adesanya nocauteia Borrachinha e mantém cinturão peso-médio

UFC 253: Em atuação dominante, Adesanya nocauteia Borrachinha e mantém cinturão peso-médio

2
192
0
domingo, 27 setembro 2020
Lutas

Neste sábado (26), a Ilha da Luta,  nos Emirados Árabes, recebeu o UFC 253 com a edição mais esperada do ano até o instante. Por isso,  neste card teve duas disputas de cinturão. Na luta principal, o atual campeão e invicto Israel Adesanya comprovou sua superioridade ao vencer o brasileiro Paulo Borrachinha Costa. Confira todos os detalhes:

Por: Thiago Costa, do Rio Grande do Norte

PRIMEIRO ROUND

Primeiramente, como era de se esperar,  o combate teve um início bem cadenciado, com os dois atletas se estudando. Além disso, o brasileiro estava no centro do cage tentando tirar o foco do seu oponente. Na ocasião, baixou a guarda e fez provocações. Porém, o nigeriano seguiu concentrado e investiu em sua maior envergadura. Desta forma, acertou bons chutes na base deixando tanto a parte anterior quanto à posterior de seu rival marcadas já no primeiro round.

SEGUNDO  ROUND

Por fim, já no início do segundo e derradeiro round, Borrachinha começou mais ativo buscando o combate. Masa maior envergadura de Adesanya fez a diferença, haja vista o baixo número de golpes conectados com êxito da parte do brasileiro. Assim, o nigeriano abriu a caixa de ferramentas buscando a parte superior. Também soltou os braços buscando o nocaute e, após receber um forte cruzado na têmpora, o desafiante foi ao solo. Ademais, Israel seguiu batendo até o árbitro decretar o fim do combate.

Foto destaque: Zuffa/LLC

Avatar

poliprocesso

20 posts | 0 comments

Comments are closed.