Neste sábado (8), às 18 horas e 30 minutos, acontece a segunda partida do Mata-Mata válido pelas quartas de final da série C, entre Guarani e Asa, valendo vaga para a Série B de 2017.
A equipe de Campinas perdeu a primeira partida pelo placar de 3×1 jogando em Arapiraca, casa do adversário. Para conquistar o acesso o bugre precisa vencer pelo placar de 2 x 0 ou por mais de três gols de diferença. Este resultado já foi alcançado por duas vezes pela equipe na competição, quando venceu o Guarantinguetá na estreia pelo placar de 4×0. A segunda vez foi diante da equipe do Tombense no segundo turno, quando venceu por 2×0.
Careca, Zenon e João Paulo batem um papo com os jogadores do Guarani durante o treinamento. Foto: Twitter Guarani
Para isso a equipe conta com total apoio. Nesta semana, os ex-jogadores, Careca, João Paulo e Zenon compareceram no treinamento para um bate papo com os atletas. Foi um convite da diretoria como forma de motivar a equipe.
Entre os assuntos abordados, o Campeonato Brasileiro de 78, onde a equipe passou por algumas dificuldades, mas acabou Campeã, mostrando que com dedicação tudo é possível dentro de campo.
Outro diferencial deve ser o apoio da torcida que deve ocupar os 13 mil lugares disponíveis no estádio.
A torcida aposta muito no comando do experiente ídolo Fumagalli, que completou 39 anos durante a semana e pediu um acesso de presente.
O atacante Reinaldo Alagoano, um dos destaque da equipe do ASA. Foto: Augusto Oliveira/Globoesporte.com
Pelos lados do Asa, o técnico Paulo Foiani não pretende mudar a postura da equipe que conseguiu uma excelente vantagem no primeiro jogo, porém admitiu que é necessário ter cautela. Ele acredita na postura ofensiva que o Asa tem durante a competição e pede inteligência nos momentos de posse de bola e muita determinação quando a bola estiver com o adversário.
Já o atacante Ronaldo, um dos destaques da equipe com nove 9 gols, acredita que o foco está na marcação e em procurar encurtar os espaços da equipe da casa.
Os jogadores acreditam que com 1 gol marcado podem garantir a classificação, já que seria muito difícil por parte do Guarani reverter o placar. A equipe de Arapiraca chegou em Campinas na última quinta-feira e está pronta para o duelo decisivo.
Você escuta essa transmissão aqui na Rádio Poliesportiva a partir das 18 horas, com a narração de Paulo Arnaldo Lima, comentários de Rafael Alaby e reportagens de Eduardo Verdasca.
Por Eduardo Verdasca