É decisão! Corinthians enfrenta SESI Franca no primeiro jogo da final do Paulista

É decisão! Corinthians enfrenta SESI Franca no primeiro jogo da final do Paulista

Like
276
0
sábado, 12 outubro 2019
Campeonato Paulista

Nesse domingo (13), Corinthians e SESI Franca se enfrentam no primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Inicialmente, a partida está marcada para 11h00 da manhã, no ginásio Wlamir Marques. Essa partida terá transmissão ao vivo da Poliesportiva. No entanto, estaremos no ar, com o Show de Basquete, a partir das 10h30 da manhã. Não perca!

Por: Paulo Arnaldo, de São Paulo, SP.

Corinthians e SESI Franca abrem a série playoffs, melhor de 3. No ginásio Wlamir Marques, a partida desse domingo, será na casa do Corinthians. Por consequência, os jogos 2 e 3 ( se precisar ) estão marcados para serem realizados em Franca, no ginásio do Pedrocão.

Vale lembrar que a equipe francana tem a melhor campanha da fase de classificação e por isso, tem 2 jogos de mando na decisão. Enfim, o jogo 2 está marcado para a próxima quinta-feira (17), no ginásio do Pedrocão, às 21h30. Se precisar, o jogo 3, está marcado para o domingo (27) também no ginásio do Pedrocão, às 18h30.

Corinthians

A equipe do técnico Bruno Savignani realiza uma bela campanha. Após 34 anos de ausência em uma decisão de Campeonato Paulista, o Corinthians promete endurecer o confronto. E quem sabe, desbancar o favorito SESI Franca, atual campeão Paulista e vice-campeão do NBB.

A equipe corintiana passou por um verdadeiro teste de fogo nos confrontos de semifinal contra o Mogi. No jogo 1 da semifinal, o Corinthians foi derrotado pelo Mogi. Logo depois, no jogo 2, com uma grande dose de emoção, a equipe corintiana precisou de duas prorrogações para conquistar a vitória e empatar a série. E não parou por aí as fortes emoções! Por fim, no jogo 3, novamente o Corinthians precisou de uma prorrogação para vencer de maneira dramática e se garantir na decisão.

Além disso, o Corinthians passou uma semana cheio de compromissos. Pela Liga Sul-Americana de Basquete, o Corinthians atuando em casa, fez três jogos pela primeira fase de grupos. Contudo, a equipe corintiana garantiu a classificação para a próxima fase. Após vencer Las Ánimas (CHI), Defensor (URU) e por fim, Ferro Cárril (ARG) e garantir a liderança do Grupo B. Por isso, devido essa maratona, o técnico Bruno Savignani poupou alguns atletas.

Entretanto, as atenções estão para a grande decisão desse domingo. O Corinthians deve contar com força máxima para o primeiro duelo. Dessa forma, quem sabe, repetir as apresentações das semifinais. Ou seja, espera-se que Fuller, Ricardo Fischer, Nesbitt, Tracy Robinson, Humberto e Felipe Vezário consigam desempenhar ao máximo no duelo contra SESI Franca.

SESI Franca

A equipe francana do técnico Helinho Garcia volta ao Brasil, após na semana passada ter feito uma excursão nos Estados Unidos. E ter enfrentado em amistoso, o Brooklyn Nets. No entanto, a equipe da NBA não tomou conhecimento e venceu a equipe de Franca pelo placar de 137 a 89.

Entretanto, na realidade daqui do Brasil, Franca faz novamente uma grande campanha do Paulista. Devido ao elenco que dispõe, carrega certo favoritismo ao título. Mas por outro lado, o seu adversário, o Corinthians vem impulsionado e com a moral elevada, por ter conquistado duas vitórias na raça e na base da reviravolta. Sem contar, que a ascensão do adversário é notório nessa fase de playoffs.

SESI Franca também passou por uma certa dificuldade na semifinal. É bem verdade que em apenas 2 jogos contra o São Paulo, a equipe francana conseguiu fechar a série. Mas, apesar disso, Franca precisou buscar viradas nos dois confrontos. Especialmente uma virada complicada no jogo 2, quando Franca foi para o intervalo precisando virar o placar com 22 pontos de desvantagem.

Por outro lado, durante o campeonato, Franca teve como grande destaque o ex-corintiano Luciano Parodi que vem tomando conta da armação do time. Além disso, vale sempre ressaltar o americano David Jackson. Decisivo, principalmente nos momentos mais difíceis. O importante é que o técnico Helinho Garcia tem à disposição um grande elenco. Que em momentos complicados, pode contar com peças para reverter situações adversas. Como de fato, aconteceu na semifinal.

Enfim, SESI Franca chega a sua terceira decisão consecutiva do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Em 2017, a equipe francana ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Paulistano. Mas, em 2018, Franca deu o troco e superou o mesmo Paulistano, ficando com o título desse ano. Por isso, SESI Franca busca o bicampeonato consecutivo.

Acompanhe ao vivo Corinthians X SESI Franca 

Não perca! A Rádio Poliesportiva transmite ao vivo as emoções do jogo 1 entre Corinthians e Franca, a partir das 10h30 da manhã, no Show de Basquete. Para conferir, acesse www.radiopoliesportiva.com.br e clique na opção “Ouça Agora”. Além disso, é também possível acompanhar essa transmissão nos apps Tunein e RadiosNet.

Essa partida terá a narração de Paulo Arnaldo, comentários de Ícaro Dias, reportagens de Hézyo Sadú e Bruno Filandra Lopes. Além disso, a cobertura da Poli contará com o trabalho de produção de Clinton Dias. Portanto, não perca! Confira a nossa transmissão.

Fotos em destaque: Corinthians e SESI Franca / Divulgação / Facebook

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

538 posts | 2 comments

Comments are closed.