É Campeão! Nacional vence Inter de Limeira fora de casa e conquista o paulista da Série A3

É Campeão! Nacional vence Inter de Limeira fora de casa e conquista o paulista da Série A3

Like
1184
0
segunda-feira, 29 maio 2017
Futebol Brasileiro

Se há uma coisa que podemos afirmar sobre a equipe do Nacional Atlético Clube é que este sim foi um visitante indigesto. Isso porque a equipe da capital paulista venceu todos os seus jogos das fases de mata-matas fora de casa contra Rio Branco e Olimpia, e ontem mais uma vez a escrita se repetiu. Jogando em Limeira contra os donos da casa, o Naça inverteu a vantagem conquistada pela Internacional no primeiro jogo no Nicolau Alayon por 1 a 0 e ficou com o título do Campeonato Paulista da Série A3. Desta vez a vitória do time ferroviário foi por 2 a 0.

Antes da partida, integrantes das torcidas Leão Chopp da Inter de Limeira e Almanac do Nacional, se reuniram em uma bela festa nos arredores do estádio Major José Levy Sobrinho, demonstrando espírito de esportividade, celebrando juntamente o acesso das duas equipes à série A2 de 2018.

 

Inter de Limeira começa com tudo

 

Dentro de campo mesmo com a vantagem de 1 a 0 construída em São Paulo no sábado passado, a Inter de Limeira começou a partida indo para o ataque. O time comandado por João Valim conseguiu uma seqüência de escanteios, mas as bolas cruzadas na área não levaram tanto perigo ao gol de Felipe.

O Nacional errava passes e a equipe de Limeira se aproveitava criando contra-ataques, mas sem efetividade. Os mais de 12 mil pagantes presentes no estádio empurravam o Leão, só que em uma das poucas chances criadas pelo Naça a bola entrou. Depois de cobrança de escanteio, Laécio subiu mais que toda a zaga da Inter cabeceando no ângulo do goleiro Rafael, abrindo o placar aos 30 minutos. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O gol esfriou a Inter de Limeira que tentou manter a mesma velocidade só que sem sucesso. E o placar do primeiro tempo terminou com vantagem do Nacional, resultado que levava a final para os pênaltis.

 

Nacional acaba com as esperanças da Inter

 

Com o 1 a 0 no placar, o Nacional voltou para o segundo tempo administrando mais a posse de bola, porém, assim como na primeira etapa, a Inter começou atacando. A nova postura dos visitantes deixou o time do Leão nervoso, errando muitos passes irritando a torcida.

Os ataques da Inter de Limeira não levavam perigo ao gol de Felipe, e o Naça passou a criar as melhores chances. E não demorou muito para o Nacional ampliar o placar. Logo aos cinco minutos após boa troca de passes na entrada da área, Eder Louco deixou Negueba livre para chutar no canto do goleiro Rafael, decretando o 2 a 0. Era o que faltava para o time da Inter de Limeira se perder em campo.

Com muitas trocas de passes sem objetividade, a Inter não conseguia chegar à área do Naça e quando conseguia, Felipe pouco teve trabalho. Já o Nacional comandado por Tuca Guimarães criou excelentes oportunidades, como uma bola tocada por cobertura pelo atacante Léo Castro que por pouco não entrou sendo tirada em cima da linha, e um chute na trave após cobrança de falta.

Aos 50 minutos o árbitro Leandro Bizzio Marinho pediu a bola e encerrou a partida, decretando o terceiro título da série A3 do Nacional. O time da capital já havia faturado as edições de 1994 diante do Rio Preto e em 2000 vencendo o Garça na final. Festa da pequena torcida visitante presente no Limeirão que comemorou com seus jogadores que foram saúda-los com a taça nas mãos no alambrado atrás de um dos gols.

Apesar da frustração pelo vice-campeonato a torcida da Inter de Limeira comemorou o acesso à série A2 de 2018, juntamente com o Naça. Agora as duas equipes terão cerca de um mês de descanso antes do início da Copa Paulista. O Nacional estréia no dia 1º de julho contra o Água Santa em Diadema às 16 horas, enquanto a Internacional de Limeira enfrenta o Osasco Audax no mesmo dia, mas às 17 horas no Major José Levy Sobrinho. A competição dá uma vaga para a Série D do campeonato brasileiro ou na Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

 

INTER DE LIMEIRA 0 x 2 NACIONAL

 

Campeonato Paulista – Série A3 – Final, 2º jogo

Estádio: Major José Levy Sobrinho – Limeira – SP

Data: Sábado 27 de maio de 2017 – 19h00

Público pagante: 12.169

Renda: R$ 189.750,00

 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistente 1: Marco Antonio de Andrade

Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa

 

Escalações

 

Inter de Limeira: Rafael Pin; Balardin (Pedalada), Carlão, Nikão e Calixto; 
Marquinhos, Teco (Alisson) e Tom; Éder Paulista, Wesley (Evandro Russo) e Lucas Douglas.
Técnico: João Valim

 

Nacional: Felipe Lacerda; Thiaguinho, Luiz Henrique, Jeferson e Ricardo (Rafinha); Everton, Caio (Douglas) e Emerson Mi; Negueba, Éder e Laécio (Léo Castro). Técnico: Tuca Guimarães

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title