Dwayne Johnson compra a franquia XFL

Dwayne Johnson compra a franquia XFL

2
128
0
quarta-feira, 05 agosto 2020
Futebol Americano

Depois de quatro meses desde o fechamento das operações, a XFL ( Xtreme Football League) deve voltar a ativa. Em anúncio foi feito na última segunda – feira (13), a compra da liga veio de uma parceria entre o ator The Rock, sua ex esposa, Dany Garcia, e a empresa de investimentos RedBird Capital Partners. Os três sócios desembolsaram cerca de 15 milhões na aquisição. Uma tentativa de recuperação da franquia, que foi muito afetada pela Covid-19.

Por Natan Alves, Pindamonhangaba,  SP

O ex presidente da XFL e atual dono da WWE, Vince McMahon, encerrou as atividades da liga após cinco rodadas de temporada. Com isso, existem contratos abertos com empresas televisivas que estavam transmitindo o torneio e que devem ser negociados com os novos donos. Ainda haverão burocracias para que o investimento seja aprovado, uma vez que a marca já havia entrado em um processo de falência. Assim, a expectativa é que a XFL possa voltar às atividades no ano de 2021.

Novos ares a XFL

Fundada em 2001, a XFL tem em sua história a passagem de atletas de elite, oferecendo também oportunidades para novatos recém-saídos do universitário. Pensando nisso, Dwayne Johnson e seus sócios se movimentaram para a reestruturação da marca, que não atingia alta audiência. Apesar de ter suas atividades concentradas no momento de offseason da NFL.

Deste modo, surpreendida pela pandemia, a XFL teve uma dissolução total dos profissionais que lá trabalhavam. Com o fechamento da liga, alguns nomes se transferiram a NFL. Todavia, foram quatro atletas que assinaram novos contratos. Então, o Carolina Panthers contratou um dos principais quarterbacks da XFL, da equipe dos Houston Roughnecks, P.J Walker. Outro famoso quarterback da liga, Jordan Ta’amu, ex St. Louis Battlehawks, assinou um ano de contrato com o Kansas City Chiefs. Já na linha defensiva, o cornerback Deatrick Nichols, será jogador dos New Orleans Saints. Por fim, com dois anos de contrato, o safety Dravon Askew-Henry é o novo reforço do New York Giants.

 
Foto destaque: Divulgação/ Twitter The Rock
 

Avatar

Natan Alves

6 posts | 0 comments

Comments are closed.