Dueto do Brasil está definido para o Pré-Olímpico

Dueto do Brasil está definido para o Pré-Olímpico

3
95
0
quarta-feira, 07 outubro 2020
Outros Esportes

Sábado(4), na piscina do Tijuca Tênis Clube (RJ) foram definidas as representantes brasileiras no Dueto do Nado Artístico. A saber, eram três atletas para duas vagas. As candidatas eram, Laura Miccuci, Luísa Borges e Maria Bruno. As atletas se apresentaram duas vezes, a primeira ao sábado e a segunda apresentação no domingo. Vale ressaltar que a diferença de temperatura foi brutal nesses dois dias, uma vez que no sábado estava muito calor no Rio de Janeiro e no domingo um dia chuvoso. Outro ponto importante á se destacar, foram convidados árbitros da FINA para o evento.

Por Leonardo Raiol, Rio de Janeiro-RJ

Posteriormente as apresentações, a dupla Laura Miccuci (Flamengo) e Luísa Borges ( Fluminense), garantiram a vaga. Uma vez que a dupla somou mais pontos, foram 70. Em síntese, o dueto formado por Luísa e Maria Bruno terminou com 56 pontos e Laura e Maria Bruno com 45 pontos. Agora as atletas ficarão 100% focadas no Pré Olímpico em Março de 2021.

DECLARAÇÕES DAS ATLETAS

“A nossa expectativa para o PréOlímpico é a maior possível. Acredito que a gente vai chegar lá no nosso melhor nível, com ‘sangue nos olhos’, para conseguir essa vaga para o Brasil”, explicou a atleta olímpica Luísa Borges.

“Estou muito animada. O sonho de todo atleta é participar de uma edição de Jogos Olímpicos ainda mais para mim, que tenho uma irmã que já participou de uma Olimpíada. Quero essa vaga para Tóquio e quem sabe chegar a uma final Olímpica”, disse Laura Miccuci.

DECLARAÇÕES DOS ORGANIZADORES

“No Nado Artístico, quando treinamos com três atletas, nós fazemos rodadas de treinos. Então nós decidimos que, a partir de agora, com cinco meses para o Pré-Olímpico, nós vamos focar nesse dueto titular para conseguir chegar em um nível ainda mais alto no Japão”, disse a técnica Twila Cremona.

“Nós chamamos todas as árbitras FINA do Brasil e contamos com apoio internacional para que a gente conseguisse o melhor desempenho e resultado dentro da água. Nós estamos definindo o dueto titular para o Pré-Olímpico, mas a atleta reserva continuará em contato direto”, completou o diretor de Nado Artístico da CBDA, Mauricio Pradal.

Foto Destaque: Reprodução// CBDA

Leonardo Raiol

Leonardo Raiol

Sou Leonardo Raiol, estudante de Jornalismo. Ex atleta de natação e colunista da 4Estilos. Instagram : @raiolleonardo

6 posts | 0 comments

Comments are closed.