Drussyla fora do Sesc RJ Flamengo. Entenda o caso e o destino da atleta

Drussyla fora do Sesc RJ Flamengo. Entenda o caso e o destino da atleta

Like
4046
0
terça-feira, 02 fevereiro 2021
Vôlei

De fato, não é de hoje que a relação de Drussyla junto ao Sesc Flamengo está estremecida. Considerada uma das grandes promessas do clube carioca e do vôlei brasileiro, a ponteira vem enfrentando uma fase difícil. Destaque de uma final de Superliga, após desentendimentos, a jogadora virou 4ª opção de elenco. Portanto, dado a toda somatória dos acontecimentos, o Sesc Flamengo anunciou na tarde desta terça-feira (2) que Drussyla não faz mais parte dos planos na temporada. Entretanto, seguirá, por hora, treinando individualmente do grupo.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

A QUEDA DE RENDIMENTO DE DRUSSYLA

Sem dúvidas, Drussyla é uma atleta com um dos maiores potenciais do vôlei nacional. A ponteira, se destacou na final da Superliga 17/18 onde, posteriormente, foi campeã junto ao time do Rio. No entanto, desde então, devido à grande expectativa sobre ela, a jogadora foi muito cobrada. De fato, o rendimento caiu, entretanto, na atual temporada, depois de ser improvisada até de líbero, Drussyla virou 4ª opção de ponteira no time, atrás de Amanda, Ana Cristina e até mesmo Gabiru. Em seu último jogo, contra o São Paulo Barueri, a jogadora entrou e deixou a quadra sem pontuar.

ESTOPIM

Não se pode apontar apenas um fator para a queda de rendimento de Drussyla, e posteriormente, a decisão do clube de dispensa-la. A atleta da seleção brasileira, passa também por problemas pessoais. Dessa maneira, usou suas redes sociais para expor a luta contra a depressão. Por fim, além de todo um quadro reverso, para piorar, Drussyla não tem bons relacionamentos na equipe, tanto com comissão técnica, bem como, entre as jogadoras.

“Em comum acordo, Sesc RJ Flamengo e Drussyla comunicam que a atleta seguirá trabalhando de forma individual e não mais estará relacionada para os jogos da temporada 20-21. O Clube seguirá disponibilizando profissionais e toda estrutura de trabalho para a atleta”

E AGORA?

O Sesc Flamengo não passa por um bom momento, a manobra de afastar Drussyla, talvez funcione bem para ambos os lados. Com relacionamentos desgastados no clube, é hora de procurar novos ares e voltar a ser a jogadora que decide títulos. Dessa forma, um leque de oportunidades se abre, o próprio São Paulo Barueri pode ser um bom lugar, já que Zé Roberto conhece a jogadora tão bem e faz um incrível trabalho de recuperação no clube. Em contrapartida, Drussyla pode descansar e se cuidar o resto da temporada para voltar a ser quem era na próxima.

Foto Destaque: Reprodução/Ace

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

84 posts | 0 comments

Comments are closed.