Dovizioso vence e assume vice-liderança do mundial de MotoGP

Dovizioso vence e assume vice-liderança do mundial de MotoGP

Like
1211
0
segunda-feira, 05 junho 2017
Moto GP

Na corrida italiana da Moto GP em Mugello, deu Itália com Dovizioso a bordo de sua Ducati. Andrea Dovizioso venceu a sua primeira prova na temporada, deixando para trás o líder do campeonato Maverick Viñales. Dovizioso se superou após sofrer no sábado, um dia antes da prova, uma intoxicação alimentar que o fez optar apenas pela simulação de largada no warm-up pela manhã. Mesmo assim, o piloto da casa superou Valentino Rossi, Maverick Viñales, Danilo Petrucci e a si mesmo, vencendo a prova e colando na liderança do Mundial.

 

A corrida

Valentino Rossi talvez fosse a maior aposta dos italianos para a vitória em Mugello. Logo na largada, o Doutor assumiu a ponta da prova, tomando a liderança de Viñales. As brigas entre Rossi, Viñales e Jorge Lorenzo foram intensas na primeira parte da prova, mas cessaram após quedas de rendimento de Rossi e Lorenzo. Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso começaram então uma aproximação maior dos líderes, esquentando a disputa pela ponta.

A Yamaha desenhava uma dobradinha com Rossi e Viñales. Mas quando o espanhol ultrapassou Rossi, a corrida teve seus rumos modificados. Isso permitiu que Dovizioso e Petrucci avançassem no pelotão. Dovizioso ultrapassou Rossi que perdia rendimento. Petrucci também superou Rossi, assumindo a terceira posição. Dovizioso avançou mais e assumiu a ponta. Petrucci também foi pra cima do espanhol, que caiu para a terceira posição.

Michele Pirro fez uma grande corrida e terminou no pódio, terceiro colocado da prova. Foto: MotoGP

 

Dovizioso então manteve a ponta com Petrucci em segundo. Viñales apertou o ritmo e ainda conseguiu se recuperar, assumindo o segundo posto. Mas era tarde para uma vitória. Num dia de muita superação para o italiano, Andrea Dovizioso venceu a prova em Mugello, quebrando um jejum de oito anos da Ducati no circuito. Viñales terminou em segundo, com Petrucci em terceiro. Rossi completou a prova na quarta posição.

 

Resultados e campeonato

A chegada na prova de Mugello da Moto GP ficou na seguinte ordem:

  1. Andrea Dovizioso (Ducati)
  2. Maverick Viñales (Yamaha)
  3. Danilo Petrucci (Pramac)
  4. Valentino Rossi (Yamaha)
  5. Alvaro Bautista (Aspar Ducati)
  6. Marc Marquez (Honda)
  7. Johann Zarco (Tech3 Yamaha)
  8. Jorge Lorenzo (Ducati)
  9. Michele Pirro (Ducati)
  10. Andrea Iannone (Suzuki)
  11. Tito Rabat (MVDS Honda)
  12. Scott Redding (Pramac Ducati)
  13. Jonas Folger (Tech3 Yamaha)
  14. Hector Barbera (Avintia Ducati)
  15. Jack Miller (MVDS Honda)
  16. Karel Abraham (Aspar Ducati)
  17. Sylvain Guintoli (Suzuki)
  18. Loris Baz (Avintia Ducati)
  19. Sam Lowes (Aprilia)
  20. Bradley Smith (KTM)

Cal Crutchlow da LCR Honda, Dani Pedrosa da Honda, Aleix Spargaró da Aprilia e Pol Spargaró da KTM não completaram a prova.

Com este resultado, Viñales lidera o campeonato com 105 pontos. Dovizioso agora figura na segunda posição do campeonato, com 79. Valentino Rossi tem 75 pontos na terceira posição. A sequência do campeonato será no próximo fim de semana na Catalunha, na Espanha, dia 11/06.

 

Foto de capa: MotoGP

 

Redator da matéria: Danilo Dias, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title