Lindo, lindo! Como é lindo a imagem dos três espanhóis no pódio em Brno. Angel Nieto, treze vezes campeão mundial na MotoGP, com certeza ficaria muito orgulhoso. Angel Nieto faleceu no dia 03 de agosto de 2017. E ele também não deve ter sonhado com um pódio totalmente espanhol na categoria máxima do MotoGP.
Dani Pedrosa foi o primeiro a admitir. “É uma coisa muito agradável! Em um momento difícil, tendo um pódio só com espanhóis no MotoGP, é algo raro de acontecer porque as categorias estão dominadas por estrangeiros. Angel Nieto abriu a categoria para a Espanha, e hoje todos os pilotos de Moto3, Moto2 e MotoGP dão graças a ele que abriu a porta para nós, é um tributo importante para alguém que tanto amou este esporte”, disse Dani Pedrosa.
O final de semana foi simplesmente espetacular para o motociclismo espanhol, Marc Márquez venceu o GP da República Tcheca. E Márquez conquistou essa vitória num erro que levou ao acerto. Isso mesmo! A pista de Brno estava úmida e a corrida foi declarada sob condição de chuva. Márquez, optou por pneus de chuva com composto macio. Essa escolha fez com o que o piloto espanhol da Honda foi superado facilmente pelos adversários nas voltas iniciais. Contudo, devido a falta de rendimento e a pista cada vez mais seca, Márquez foi o primeiro a fazer troca de moto com pneus slick. A decisão foi certeira. Os outros pilotos que permaneceram mais algumas voltas com a moto de pneus de chuva perderam e tempo. Voltas depois, Márquez assumiu a liderança e com longa vantagem para o segundo colocado.
Foi sua terceira vitória na temporada 2017 e abriu 14 pontos de vantagem na classificação do mundial. O tricampeão mundial completou as 22 voltas no circuito de Brno no tempo de 44m, 15s, 974, superando os seus compatriotas Dani Pedrosa e Maverick Viñales, que completaram o pódio á 12s, 438 e 18s, 135, respectivamente.
Na Moto2, o piloto português, Miguel Oliveira conquistou seu terceiro pódio na temporada, terminando atrás de Tomas Luthi, que venceu pela primeira vez e do espanhol Alex Márquez. E na categoria Moto3, o piloto espanhol Joan Mir, líder do mundial, venceu pela sexta vez na temporada. O italiano Renato Fenati foi o segundo e o terceiro foi seu compatriota e companheiro de equipe Aron Canet.
Com a vitória em Brno, Marc Márquez, campeão mundial em 2013, 2014 e 2016, chegou aos 154 pontos e segue na liderança da MotoGP, com 14 pontos de vantagem para Maverick Viñales, o segundo colocado e 21 pontos a mais que o terceiro colocado, o italiano Andrea Dovizioso, que terminou em sexto na Republica Tcheca.
A próxima etapa da MotoGP acontece no próximo final de semana na Áustria no circuito Red Bull Ring!
Classificação final do GP da Republica Tcheca:
Foto de capa: AFP
Redator da matéria: Luiz Máximo, de São Paulo
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments