Domingo em Interlagos é dia de decisão! Fraga x Rubinho

Domingo em Interlagos é dia de decisão! Fraga x Rubinho

Like
1268
0
quarta-feira, 07 dezembro 2016
Automobilismo

A grande final da principal categoria do automobilismo brasileiro está chegando e o palco para receber este grande show é o Autódromo Internacional José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, em São Paulo no dia 11 de dezembro. Além da grande final da Stock Car, Interlagos recebe também a Fórmula Três Brasil, o Campeonato Brasileiro de Turismo, a Copa Petrobras de Marcas, e o Mercedes-Benz Challenge, todos em suas etapas finais de definição dos campeões.

Felipe Fraga ou Rubens Barrichello!

Um desses dois sairá de Interlagos, neste fim de semana, como o campeão da Stock Car em 2016. Será o último capítulo de uma temporada que começou em Curitiba, passou por Velopark, Goiânia, Tarumã, Santa Cruz do Sul e Cascavel, fez a Corrida do Milhão em Interlagos, depois foi a Londrina marcar seu retorno, voltou a Curitiba, seguiu novamente para a capital goiana e, em seguida, estreou em terras mineiras, em Curvelo.

Felipe Fraga, 21 anos, dono de cinco vitórias na temporada – todas elas na primeira prova de cada etapa, justamente a que dá mais pontos -, entre elas a Corrida do Milhão, disputada em Interlagos. O jovem da CRT chega à capital paulista com 282 pontos em suas contas, podendo terminar a corrida em 12º lugar para conquistar o título caso Rubens Barrichello vença a corrida.

Campeão de 2014, Rubens Barrichello, 44 anos, venceu três vezes no ano (duas nas baterias complementares de Cascavel e Londrina e a corrida principal de Goiânia há duas etapas). O ex-F1 tem usado como poucos a experiência a seu favor. O revés sofrido na segunda prova de Curvelo, quando viu a vitória virar vapor a 200 metros da linha de chegada, foi dolorido, mas não muda o foco do campeão de 2014. Teria diminuído a diferença de 37 para apenas 22 pontos.

As atividades na pista começam na sexta-feira (9) com o primeiro treino livre da Copa Petrobras de Marcas às 8h15, seguido pela Fórmula 3 Brasil que começa seu primeiro treino livre às 9h40. A Stock Car entra nas pistas a partir das 10h30 para um shakedown e realiza também o seu primeiro treino livre. O sábado (10) também será intenso em Interlagos, todas as categorias entram na pista para mais treinos e as sessões classificatórias que definirão as posições de largada dos pilotos. A classificação da Stock Car acontece exatamente ao meio-dia e terá uma hora de duração.

A grande final da Stock Car está com largada programada para às 10H10. A visitação de box acontece às 11h20 (há ingressos específicos para participar da ação à venda). Na sequência vêm o Mercedes-Benz Challenge, a segunda corrida da Fórmula 3 Brasil e a segunda corrida da Copa Petrobras de Marcas, na disputa final pelo título da temporada. Para fechar o domingo teremos ainda a Corrida Promocional da C250 Cup que tem a largada prevista para às 16h50.

FOTO: VICAR

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title