Djokovic iguala marca de Serena, Roland-Garros com público de até 5 mil pessoas a partir das quartas, e Nadal vence principal prêmio do Laurens

Djokovic iguala marca de Serena, Roland-Garros com público de até 5 mil pessoas a partir das quartas, e Nadal vence principal prêmio do Laurens

2
242
0
sexta-feira, 07 maio 2021
Notícias Tênis

Em meio à temporada de saibro europeu, as notícias dessa semana continuaram a girar no mundo do tênis. Em outras palavras, Novak Djokovic igualou marca de Serena Williams como terceiro maior líder do ranking. Além disso, Roland-Garros terá presença de cinco mil torcedores a partir das quartas de final. Por fim, Rafael Nadal venceu pela segunda vez o principal prêmio da Laurens, como melhor atleta masculino do ano.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

DJOKOVIC IGUALA MARCA DE SERENA WILLIAMS

Há quase dois meses Novak Djokovic alcançou o posto de nº1 do mundo com mais semanas na história da ATP, quando chegou a 311 semanas. Da mesma forma, o sérvio alcançou nova marca esta semana. Ao chegar em sua 319ª semana como líder do ranking, Djokovic igualou a marca de Serena Williams como terceiro maior líder da lista geral. Assim, o tenista vai agora em busca do recorde de Steffi Graff, que permaneceu 377 semanas no topo.

ROLAND-GARROS COM PÚBLICO DE ATÉ 5 MIL PESSOAS A PARTIR DAS QUARTAS

De acordo com o ministro do esporte da França, Jean-Michel Blanquer, Roland-Garros terá presença de público a partir das quartas de final. Segundo ele, o torneio deverá receber até cinco mil pessoas, com as três principais quadras tendo limite de mil pessoas nos 10 primeiros dias. Ao passo que as quadras menores deverão receber 35% de sua capacidade. Posteriormente o limite aumentará para 65%, mas com cinco mil nas quadras Philippe-Chatrier e Suzanne Lenglen.

NADAL VENCE PRINCIPAL PRÊMIO DO LAURENS

Na última quinta-feira (6), Rafael Nadal conquistou mais um título, dessa vez fora das quadras. Bem como venceu em 2011, o espanhol foi eleito o melhor atleta masculino do ano. Nadal ainda coleciona dois outros prêmios Laurens em outras categorias, como o ‘Breakthrough‘ (revelação) em 2006, e de Retorno do Ano em 2014. Assim como o jogador, Djokovic e Federer também já venceram o prêmio, sendo o sérvio quatro vezes (2012, 2015, 2016 e 2019) e o suíço cinco (2005, 2006, 2007, 2008 e 2018).

THIEM CRITICA PAIRE E RECEBE RESPOSTA DO FRANCÊS

Em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’, Dominic Thiem criticou Benoit Paire por este não demonstrar interesse em jogar. Em outras palavras, o austríaco diz não compreender o comportamento do jogador, e que se não quiser jogar, que fique em casa. Ao passo que ainda relembrou ter feito a coisa certa ao se afastar recentemente do circuito para voltar a ter motivação. Por outro lado, o francês respondeu as palavras de Thiem pelo Twitter.

“Eu tenho que trabalhar pra poder tirar férias. Fico feliz em vê-lo de volta ao circuito. Não tenho qualquer problema com o que você disse, mas as pessoas podem pensar e agir de formas diferentes”, escreveu Paire.

NADAL REALIZA SONHO DE TORCEDORA COM PRINCÍPIO DE ALZHEIMER

Mesmo com a derrota para Alexander Zverev nas quartas do Masters 1000 de Madrid, Rafael Nadal saiu vitorioso de outra maneira. Dona Manuela, de 95 anos e com princípio de alzheimer, desejava, antes de que começasse a esquecer as coisas, assistir o espanhol in loco. Apesar de ver o ídolo perder, a torcedora pôde, além de assistí-lo, se encontrar frente a frente e tirar uma foto.

Foto Destaque: Reprodução/Lusa/Desa Lewins

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title