Djokovic confirma presença em Cincinnati e Us Open

Djokovic confirma presença em Cincinnati e Us Open

Like
174
0
quinta-feira, 13 agosto 2020
Tênis

O tenista sérvio, Novak Djokovic, atual número 1 do ranking da ATP, confirmou, nesta quinta-feira (13), através de uma publicação em suas redes sociais, a sua participação no Master 1000 de Cincinatti e no Grand Slam US Open. O sérvio será o único do chamado Big-3 composto por ele, Rafael Nadal e Roger Federer, a atuar em Cincinnati. E no complexo de Flushing Meadows, nesta temporada tão atípica para os tenistas do circuito.

Por: Pedro Sabbadini, de São Paulo-SP.

Mas com a sua participação confirmada no Master 1000 de Cincinnati, o tenista atual 1 do mundo busca seu segundo título, na cidade de Ohio. O torneio é especial para o sérvio, até 2018 era o único dos 9 campeonatos da série Master 1000, em que Djoko não havia conquistado. Mas em 2018 bateu Roger Federer na final e se tornou o único tenista da história a vencer todos os 9 torneios de Master 1000. Mas o recorde de títulos desta série e de Rafael Nadal com 35 troféus, seguido por Djokovic com 34.

No Grand Slam de Nova Iorque, que tem inicio no dia 31 de agosto. Nole chega ainda mais favorito, já que seus principais rivais, Federer(machucado) e Nadal(desistência) não vão jogar. O tenista sérvio busca seu quarto título em Flushing Meadows. Ele já foi campeão nos anos de 2011, 2015 e 2018.

O ano de Djokovic era bem positivo até a parada do circuito. Neste ano ganhou o único Grand Slam em disputa, o Austrália open, sobre o rival Dominic Thiem. Thiem devera ser a principal ameaça ao sérvio em Nova Iorque.

Foto destaque: Divulgação/US Open

Pedro Sabbadini

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

4 posts | 0 comments

Comments are closed.