Djokovic atropela Nadal e se torna o maior campeão do Australian Open

Djokovic atropela Nadal e se torna o maior campeão do Australian Open

Like
443
0
domingo, 27 janeiro 2019
Australian Open

Avassalador. Essa palavra define o que foi sérvio Novak Djokovic na grande final do Australian Open 2019, neste domingo (27). O número 1 do mundo não tomou conhecimento do espanhol Rafael Nadal e aplicou sonoros 3 sets a 0, com as parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, assim se isolando como maior campeão do Grand Slam australiano, deixando para trás Roger Federer e Roy Emerson.

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Djokovic teve atuação até certo pouco surpreendente. Afinal, o seu adversário vinha muito bem no torneio sem ter perdido um set sequer.

Os pontos fortes de Nadal foram neutralizados por Nole, que teve um jogo muito sólido no fundo de quadra e golpes agressivos que impediram qualquer chance do Touro Miúra conseguir o tricampeonato.

Veja abaixo os melhores momentos da grande final

Nadal, que fez o seu primeiro torneio oficial desde a recuperação de lesão sofrida na final do US Open, em setembro do ano passado, deixou Melbourne fortalecido após grandes atuações, exceto na final quando foi dominado pelo sérvio, que manteve a grande fase que o colocou de volta na ponta do ranking mundial no final da última temporada.

Djokovic chegou ao 15º título de Grand Slam, encostou em Nadal (17) e reduziu a distância para Federer, o maior campeão da história (20 conquistas). Será que o sérvio ainda tem condições de superar o suíço? É bem possível. Afinal, Nole é o mais novo do Big Tree. Tem 31 anos contra 32 de Nadal e 37 de Federer. Pode jogar em alto nível por mais cinco anos pelo menos.

Ao contrário dos rivais, o sérvio sofre de menos problemas físicos. Esse é outro motivo para acreditar que possa superá-los em conquistas de Grand Slam.

Foto em destaque: Ben Solomon/Tennis Australia

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Comments are closed.