Dimitrov coroa a melhor temporada da carreira com título do Finals

Dimitrov coroa a melhor temporada da carreira com título do Finals

Like
958
0
segunda-feira, 20 novembro 2017
Tênis

O búlgaro Grigor Dimitrov encerrou a temporada 2017 com chave de ouro ao bater o belga David Goffin, por 2 sets a 1, com as parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, no último domingo (19), e ficar com o inédito título do ATP World Finals. Foi a primeira vez que o tenista de 26 anos disputou o torneio com os oito melhores da temporada.

Além do Finals, Dimitrov conseguiu neste ano os títulos do Masters 1000 de Cincinnati e dos ATP’s 250 de Sofia e Brisbane.

Como consequência da campanha, o búlgaro vai encerrar 2017, sendo o terceiro colocado no ranking da ATP, a sua maior marca da carreira iniciada em 2008.

Vale lembrar que o ATP Finals, neste ano, teve a ausência de grandes tenistas, casos do sérvio Novak Djokovic, do suíço Stan Wawrinka e do britânico Andy Murray, que sofreram lesões no segundo semestre. Logo na primeira rodada da fase de grupos, o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal foi derrotado por David Goffin e após o jogo anunciou que estava deixando o torneio por conta de dores no joelho.

Duplas:

O brasileiro Marcelo Melo bem que tentou, mas não conseguiu o inédito título de duplas do ATP Finals. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro foi presa fácil do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers. Derrota por 2 sets a 0: 6/4 e 6/2.

Foi o segundo vice-campeonato de Melo, que em 2014 ao lado do croata Ivan Dodig, não resistiu à força dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Mesmo com a derrota em Londres, Melo teve muito a comemorar em sua primeira temporada ao lado do parceiro Kubot. Foram seis troféus: Wimbledon, Masters de Paris, Madrid e Miami, e os ATP’s de Halle e Hertogenbosch.

Pela segunda vez na carreira, o brasileiro terminou a temporada como o número 1 do mundo no ranking individual de duplas. A primeira vez ocorreu em 2015.

 

Foto: Divulgação/Facebook da ATP

 

Redator: Rafael Alaby, de São Paulo.

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title