Diego Ferreira x Beneil Dariush – Prognóstico do card principal do UFC Vegas 18

Diego Ferreira x Beneil Dariush – Prognóstico do card principal do UFC Vegas 18

Like
266
0
sábado, 06 fevereiro 2021
UFC

O UFC volta a Las Vegas (EUA) na noite deste sábado, 6, após um mês em Abu Dhabi. Dessa forma, o UFC Vegas 18 traz o duelo entre Alexander Volkov e Alistair Overeem na categoria peso-pesado como prato principal. Além disso, no card principal, um duelo peso-leve promete ser um dos melhores da noite. Portanto, Carlos Diego Ferreira faz uma revanche diante de Beneil Dariush. Além desse duelo, Cody Stamann dá as boas vindas ao estreante Askar Askar, pelo peso-galo.

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Diego Ferreira (1.94) x (1.86) Beneil Dariush

Diego Ferreira e Beneil Dariush se enfrentaram em 2014, com vitória para Dariush. No entanto, muita coisa mudou de lá pra cá. Assim, Diego é um lutador especialista no jiu-jitsu, mas que evoluiu bastante em pé. Dessa forma, o brasileiro usa e abusa de seu muay thai, com uma boa variação de golpes no corpo e chutes baixos que o fez prevalecer sobre o bom Mairbek Taisumov. Assim, diferente de 2014, o amazonense é hoje um lutador muito mais completo e de elite.

A evolução de Beneil Dariush foi de forma parecida. Portanto, prova disso são os nocautes sobre James Vick e Drakkar Klose. Além disso, o iraniano tem uma movimentação muito boa em pé e é difícil de ser acertado. No entanto, se acertado, o queixo não é lá muito confiável. Assim, a principal arma do lutador é o wrestling ofensivo, que pode ser uma arma diante do brasileiro. Apesar de tudo isso, a evolução do lutador do Brasil é mais visível e a aposta fica em uma vitória de Carlos Diego Ferreira por decisão unânime.

Cody Stamann (1.20) x (4.65) Askar Askar

Cody Stamann é um lutador estabilizado no top 15 da divisão dos galos. No entanto, vai atuar novamente no peso-pena. O atleta tem um estilo de jogo bem reconhecível, com base nos contragolpes e na pressão do wrestling. Dessa forma, todas as suas vitórias no UFC foram por pontos.

Askar Askar é pouco conhecido do público e nunca atuou em grandes organizações. Assim, o lutador é o clássico ótimo em nada mas bom em tudo. No entanto, peca muito no grappling defensivo, o que pode ser um pecado mortal diante de Stamann. Assim, a aposta fica em mais uma vitória de Cody Stamann por decisão unânime.

Foto destaque: Reprodução/Chris Unger/Getty Images

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

30 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title