Didi treina em Vitória esperando chance nos Pelicans

Didi treina em Vitória esperando chance nos Pelicans

Like
509
0
terça-feira, 26 maio 2020
NBA

O mundo da bola laranja ainda continua parado em decorrência da pandemia do coronavírus. No entanto, isso não fez com que a preparação dos jogadores diminuísse. Didi Louzada, jovem jogador do Pelicans, continua se preparando para a volta das atividades da NBA. Em sua cidade natal, Vitória, no Espírito Santo, o brasileiro segue com um trabalho técnico e físico, acompanhado por Tatiany Valencio, especialista na área.

Por Luiz Felipe, Maceió, AL 

Didi foi a 35ª escolha no Draft de 2019 da NBA. O ala-armador vinha atuando no Franca e foi escolhido pelo New Orleans Pelicans, franquia do estado de Louisiana. Contudo, apesar da animação do brasileiro com a chegada na liga, o jogador só pôde atuar com a camisa do time norte-americano durante a pré-temporada, na Summer League. Na competição de verão, os holofotes ficaram para Zion, companheiro de time do atleta.

Durante o torneio, Didi jogou quatro jogos, tendo médias de 27 minutos, 11 pontos, três  rebotes, duas assistências e de 1.5 roubo de bola por jogo. O jogador demonstrou sua capacidade atlética, um dos principais atributos de seu jogo, e, também, um elevado aproveitamento nas bolas de três, acertando oito de seus 18 arremessos (44%). No entanto, apesar da boa atuação, o brasileiro já estava acertado que participaria da parceria entre a NBA e a National Baketball League (NBL) chamada de “Next Stars”. E jogaria uma temporada no time australiano, o Sydney Kings.

DIDI NA AUSTRÁLIA 

Em sua temporada na Austrália, Didi foi bastante utilizado e conseguiu somar números interessantes. O brasileiro teve oito jogos disputados e médias de 24 minutos, 12.2 pontos, 4.7 rebotes, 1.5 assistência e um roubo de bola por jogo. Como resultado, cresce a expectativa sobre o jogador e seu retorno e estréia na NBA. No elenco do time dos Pelicans, o brasileiro deve brigar por posição com o experiente J.J Redick, além dos outros jovens da equipe.

View this post on Instagram

Stay hungry. @didi

A post shared by Sydney Kings (@sydneykings) on

VOLTA À NBA

Apesar da pouca idade, pode-se esperar uma boa quantidade de minutos jogados pelo atleta brasileiro. O time dos Pelicans está sendo montado em uma base de jovens jogadores promissores, assim como Didi. A franquia, hoje, conta com o cartel de menor média de idade da liga. Desde então, na temporada regular, a equipe vem com campanha de 28 vitórias e 36 derrotas, chegando próximo à zona de classificação para os playoffsContudo, a NBA tem previsão de volta apenas para o final do mês de julho.

Foto destaque: Reprodução/Garrett Ellwood/Getty Images

Luiz Felipe Pimentel

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como[...]

55 posts | 0 comments

Comments are closed.