Em um fim de semana com São Paulo e Corinthians se enfrentando no Morumbi. Poucos sabem que um dia antes, outro clássico foi realizado no estádio. Pela Copa Paulista, São Paulo e Portuguesa abriram a segunda fase da competição na manhã de sábado. E acompanhado de Mario, Gustavo e Espina, fomos do metrô Faria Lima até o Morumbi.
Chegando ao estádio, fomos até o setor visitante. Mario e Gustavo compraram o ingresso para aquele setor. Ao reparar no sol que estava batendo, logo imaginei o calor que iria passar durante o jogo. Decidi ir com Espina na torcida local, onde haveria sombra e cadeira. No caminho para comprarmos o ingresso, encontramos Zorzi, torcedor da Lusa e dissemos que Mario e Gustavo já estavam lá.
Ingresso da partida emitido sem o E do Lopes.
Já o jogo em si, não foi dos melhores. As equipes pouco arriscavam. A Portuguesa foi até melhor na partida, com mais posse de bola, porém sem muitas finalizações. Mas foi a equipe do Canindé que marcou o único gol da partida. Aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba cobra falta em chute cruzado pela esquerda e Guilherme Queiroz cabeceou para o gol. 1 a 0 e os três primeiros pontos da Lusa na segunda fase garantidos.
A Portuguesa divide a liderança do Grupo 4 com o XV de Piracicaba que venceu o Linense por 1 a 0 na noite de sábado. Já o São Paulo, assim como Linense, espera somar os primeiros pontos na próxima rodada.
Foto no final do jogo, junto com Espina, Mario e Gustavo.
Foto de capa: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva
Redator da matéria: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.