Diário de Bordo Poliesportivo: Fim de semana movimentado

Diário de Bordo Poliesportivo: Fim de semana movimentado

Like
693
0
terça-feira, 06 março 2018
Futebol Brasileiro

O fim de semana chega e me programo para assistir três jogos. Mas quase desisti de ir no primeiro por ser na manhã de sábado (3) e chegar de um aniversário na madrugada dele. Mas acabei acordando no horário previsto e parti para Osasco assistir Grêmio Osasco x EC São Bernardo, no Estádio José Liberatti, pela Série A3. Saí de casa cedo, pois acreditava que demoraria pra chegar. E acabei chegando cedo demais. Duas horas antes pra ser mais exato. Depois de uma longa espera, começava a partida.

O calor estava muito forte e procurei uma sombra. Achei uma placa de publicidade que bloqueava o sol. Ficava no último lance de escada do setor visitante. Ali também estavam alguns dirigentes do EC São Bernardo. E para minha surpresa, um deles me pagou um sorvete e uma água. Já o jogo foi bem fraco, com poucas chances de gol, e que refletiu no placar final: 0x0. Como o jogo da noite era em Barueri, fui mais cedo para a cidade e visitei meus primos. E lá, fiquei até a hora do jogo.

A segunda partida do dia foi entre Oeste x São Bernardo FC, na Arena Barueri, pela Série A2. Pela primeira vez, assisti os dois times de São Bernardo do Campo no mesmo dia. No portão de entrada encontrei Milton, Espina, Fernando e Luiz Folego. Aí foi aquela boa conversa enquanto o jogo rolava. O placar ficou em 1×1. Bruno abriu o placar para o Oeste aos 39 do primeiro tempo, e Alvinho empatou aos 26 do segundo tempo. Enfim, era a hora de voltar pra casa depois de um dia exaustivo. Mas no dia seguinte, teria um compromisso logo cedo.

Juventus x Nacional se enfrentaram pela Série A2, na Rua Javari. Estava mais uma vez com Milton, Espina e Fernando, e agora junto com a gente estavam Mario e Seu Natal. No primeiro tempo, foi difícil prestar atenção. O calor estava muito forte e mal conseguia me concentrar no jogo. Aos 44 minutos, Bruno Nunes fez 1×0 para o Nacional. No intervalo consegui encontrar um lugar melhor.

Logo no inicio do segundo tempo, o Juventus perde a chance de empatar com João Carlos perdendo pênalti. Ambos os times tiveram boas chances de gol, mas o placar não mudou. Vitória do Nacional por 1×0. Após o jogo, fomos almoçar num bar próximo ao estádio. E ao chegar em casa, dei uma boa dormida e só acordei para assistir ao clássico do Pacaembu.

Redator da Matéria e fotos: Bruno Filandra Lopes

Bruno Filandra

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

141 posts | 0 comments

Comments are closed.