Diante do Flamengo, Pinheiros busca quarto triunfo consecutivo e vice-liderança no NBB

Diante do Flamengo, Pinheiros busca quarto triunfo consecutivo e vice-liderança no NBB

2
1009
0
quarta-feira, 01 fevereiro 2017
Basquete

Embalado com três vitórias consecutivas, o Pinheiros recebe na noite desta quinta-feira, no ginásio Henrique Villaboin, o Flamengo, em duelo válido pela 19ª Rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida é uma disputa direta pela vice-liderança (pelo critério aproveitamento) do torneio, atualmente ocupada de forma isolada pela equipe carioca – em 17 jogos, os flamenguistas têm 12 vitórias e 70,6% de aproveitamento. Logo em seguida, na terceira posição da tabela, está o Pinheiros – com 64,7% de aproveitamento (empatado com o Bauru, porém com vantagem no critério confronto direto) e 11 triunfos nas mesmas 17 partidas.

DSC_4930-700x479

Pinheiros vem de triunfo histórico diante do Macaé, em casa, com Bennett como um dos destaques – Foto de Ale da Costa/Divulgação

Os donos da casa vêm de uma virada extraordinária diante do Macaé (97 a 90). A menos de três minutos do final, perdiam por 82 a 69. Na reação, 28 pontos convertidos, entre eles quatro cestas de três pontos, contra apenas 8 da equipe fluminense. Os destaques do jogo foram os americanos Halloway e Bennett, além do ala Gemerson.

Já o Flamengo vem de três derrotas seguidas, a última delas para o rival Vasco da Gama, no dérbi carioca (78 a 77). Naquela ocasião, não contou com Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto, todos lesionados, e com o pivô norte-americano Hakeem Rollins, que ainda não estava inscrito no torneio na data original do clássico, válido pela 10ª Rodada do NBB.

CI0I8321-700x467

O Flamengo vem de três resultados negativos seguidos, o que não ocorria havia cinco anos – Foto de Luiz Pires/LNB

“Será um jogo muito duro. O Pinheiros vem de duas grandes vitórias fora de casa, em jogos difíceis contra o Vitória em Salvador e Basquete Cearense no Ceará. Eles estão motivados. Se formos analisar em termos de situação no campeonato, a motivação está muito mais para o lado deles”, declarou o técnico rubro-negro, José Neto, ao site do NBB, após a derrota diante do Vasco e antes mesmo do triunfo histórico do adversário no jogo contra o Macaé.

A esperança, além de um grande duelo, é de um placar bastante elástico. Flamengo, com 1.477, e Pinheiros, com 1.410, são as equipes que mais pontuaram na competição. No primeiro jogo entre ambas as equipes, no turno da competição, vitória do Flamengo, 96 a 88, no Rio.

A partida de volta, marcada para as 19h30 desta quinta-feira, será transmitida pela Rádio Poliesportiva, a emissora de todos os esportes! Com narração e operação técnica de Alexandre Anibal e comentários de Gustavo Alves!

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments

Menu Title