Dia de Matchmaker – UFC Vegas 9: Overeem x Sakai

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 9: Overeem x Sakai

Like
89
0
terça-feira, 08 setembro 2020
Lutas

O UFC Vegas 9 aconteceu no último sábado (5) e devido a diversos problemas, o card só possuiu sete lutas. Esse número baixo de pelejas tornou o evento no menor produzido pelo UFC desde o The Ultimate Fighter 2 Finale, em 2005. Então, tudo ocorreu normalmente e tivemos bons combates, apesar de todos os contratempos. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para dez atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Alistair Overeem x Augusto Sakai

O holandês Alistair Overeem nocauteou o brasileiro Augusto Sakai na luta principal. O brasileiro até começou bem, ganhou os primeiros rounds, mas assim que Overeem encontrou o ponto fraco o combate virou totalmente. O ponto fraco é o jogo por baixo de Sakai, assim que foi quedado, ele não conseguiu levantar. Alistair castigou no “ground & pound” até o árbitro interromper no quinto assalto.

Essa é a segunda vitória seguida do veterano Overeem, o que o pôs de volta ao top-5 dos pesados. O holandês quer uma última tentativa pelo cinturão antes de se aposentar, para isso é necessário mais uma ou duas vitórias. O próximo passo deve ser contra quem perder do confronto entre Curtis Blaydes e Derrick Lewis. Após a primeira derrota no UFC, Augusto Sakai precisará se recuperar rapidamente para voltar ao caminho pelo título. Com todos do top-15 ocupados, o único que sobrou é Tanner Boser.

Ovince Saint Preux x Alonzo Menifield

Na penúltima luta da noite, Ovince Saint Preux nocauteou Alonzo Menifield no segundo round. Após uma passagem de somente um combate nos pesados, OSP retornou em alto-nível no meio-pesado. Controlou a distância e defendeu todas as tentativas de queda e clinch de Menifield. Enfim, quando Alonzo tentou se encurtar no último minuto do segundo assalto, Saint Preux acertou um cruzado de esquerda certeiro.

O nocaute coloca OSP entre os tops dos meios-pesados novamente. Então uma luta contra Nikita Krylov ou Misha Cirkunov seria um bom retorno para o top-10. Após ser uma boa promessa da divisão, Menifield se encontra numa sequência de duas derrotas. Assim, é vencer ou demissão no próximo combate. Pensamos numa peleja Vinícius “Mamute” Moreira para o americano.

Michel Pereira x Zelim Imadaev

O “showman” Michel Pereira finalizou o russo Zelim Imadaev no terceiro round. Conhecido por seu estilo criativo, Pereira foi mais contido nessa luta e dominou o russo até encaixar o mata-leão no final do terceiro assalto. Surpreendentemente, o brasileiro controlou a distância e castigou Imadaev com diretos. Embora estivesse mais contido, Michel provocou o combate inteiro.

Essa foi a última luta no contrato do brasileiro com o UFC. Ele queria mostrar para a organização uma ótima performance para poder renovar. Por mais que tenha pedido um confronto contra Jorge Masvidal, o melhor seria uma revanche com Diego Sanchez. Enquanto o brasileiro planeja renovar, o russo deve ser demitido após a terceira derrota seguida. Seu futuro se encontra nas organizações russas de MMA, como Fight Nights Global ou ACA.

André Muniz x Bartosz Fabinski

Direto do Contender Series, André Muniz finalizou Bartosz Fabinski no primeiro round. O brasileiro não tomou conhecimento do adversário e encaixou um armlock que fez Fabinski bater imediatamente. A luta foi basicamente “Sergipano” com uma ótima defesa de quedas, quase finalizando com uma guilhotina até a finalização com a chave de braço.

Após a segunda vitória em duas lutas no UFC, Muniz precisa continuar sua escalada gradual nos rankins dos médios. Então, seu próximo passo seria um confronto contra o vencedor do combate entre Jun Yong Park e John Phillips. Para Fabinksi, ele é um lutador mediano que provavelmente irá se manter nessa faixa da divisão por bastante tempo. Assim, pensamos em uma peleja contra Maki Pitolo.

Viviane Araújo x Montana De La Rosa

Similarmente, na única luta feminina da noite, a brasileira Viviane Araújo derrotou Montana De La Rosa por decisão unânime. Domínio total de Viviane, que manteve o combate em pé e assim, castigou a wrestler. Aliás, a brasileira demonstrou uma ótima defesa de quedas ao defender todas as tentativas da americana.

Ademais, Viviane está numa subida rápida pelos rankings do peso palha. Então, o próximo passo será uma luta contra Joanne Calderwood. De La Rosa sofreu bastante na derrota, ela não pareceu estar no combate em nenhum momento. Ela tem que provar que merece o lugar no top-15, por isso, pensamos num confronto contra Alexa Grasso.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para dez atletas do card do UFC Vegas 9. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (12) com o UFC Vegas 10: Waterson x Hill.

Foto destaque: Reprodução/Bt.com

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

15 posts | 0 comments

Comments are closed.