Dia de Matchmaker – UFC Vegas 5: Brunson x Shahbazyan

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 5: Brunson x Shahbazyan

Like
334
0
terça-feira, 04 agosto 2020
Lutas

O UFC Vegas 5 aconteceu no último sábado (1) com duas lutas importantíssimas para suas respectivas divisões. A luta principal teve a interrupção do crescimento de uma promessa dos médios e na co-luta principal, a definição da próxima desafiante ao título. Entretanto, nem tudo foram flores no evento. O card sofreu com lesões e acabou com somente oito lutas. A seguir, nós iremos incorporar nosso espírito de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para oito atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Derek Brunson x Edmen Shahbazyan

A luta principal era pra assistirmos a transformação de Edmen Shahbazyan em uma estrela, mas presenciamos a afirmação de Derek Brunson como a divisa para os tops da categoria. Brunson utilizou uma boa mistura de boxe e wrestling para controlar o adversário, em contraste com antigas performances em que lutou com pouca preocupação com a defesa, num estilo de “brigador”.

Por mais que Brunson tenha derrotado uma grande promessa da divisão, não o vemos no nível dos tops da categoria. Então, um confronto contra outro lutador em ascensão, como Martin Vettori, é o ideal. Para Shahbazyan, ele terá que dar um passo para trás nos rankings. Por isso, pensamos numa luta contra Ian Heinisch, mas pode ser que o UFC o coloque contra Kelvin Gastelum, que está numa sequência de derrotas.

Joanne Calderwood x Jennifer Maia

A escocesa Joanne Calderwood já estava escalada para disputar o cinturão, mas decidiu enfrentar a brasileira Jennifer Maia. Calderwood demonstrou os mesmos problemas de sempre no grappling e deixou o braço livre para a brasileira aplicar o armlock.

Com a vitória, Jennifer Maia carimbou o seu lugar como a próxima desafiante da campeã Valentina Shevchenko. Não tem o que discutir sobre isso. Para a escocesa, ela terá que treinar mais jiu-jitsu, pois o próximo provavelmente será contra a grappler Roxanne Modafferi.

Vicente Luque x Randy Brown

É incrível como não dão o devido respeito para Vicente Luque. Mesmo com vitórias impressionantes, ele continua a enfrentar lutadores fora do ranking. Azar de Randy Brown, que sofreu nas mãos do brasileiro e foi nocauteado no segundo round.

Após a luta de sábado, não existe possibilidade que não seja Luque enfrentar alguém no top 10. Então, o confronto perfeito seria contra Michael Chiesa. O jovem Randy Brown enfrentou alguém fora do seu nível, mas o garoto ainda tem futuro. Para ele, duas possibilidades como Rustam Khabilov ou Li Jingliang seriam interessantes.

Lando Vannata x Bobby Green

Lando Vannata e Bobby Green se enfrentaram numa revanche da luta de 2017 entre os dois no UFC 216. Assim como naquela vez, os dois ganharam o prêmio de Luta da Noite, mas, diferente do primeiro confronto, nesse tivemos um vencedor. Bobby Green foi melhor a luta inteira, mesmo que Vannata obteve seus momentos na trocação.

Bobby Green está numa ótima fase, com duas vitórias seguidas e lutas movimentadas e divertidas, então um confronto contra Joe Lauzon seria uma guerra, que todos iriam amar assistir. Vannata continua ser o entretenimento da categoria. Mesmo quando perde, ele faz um show. Assim como ele e Green tiveram um empate há alguns anos, Vannata também empatou com Matt Frevolla. Então, segundo o Dia de Matchmaker, está na hora de resolverem isso.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para oito atletas do card principal do UFC Vegas 5. Por fim, o UFC retorna no próximo sábado (8) com o UFC Vegas 6: Lewis x Oleynik.
Foto destaque: Reprodução/ Sports.yahoo.com
 

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

19 posts | 0 comments

Comments are closed.