Dia de Matchmaker – UFC Vegas 26: Rodriguez x Waterson

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 26: Rodriguez x Waterson

Like
216
0
quinta-feira, 13 maio 2021
Lutas

O UFC Vegas 26 aconteceu no último sábado (8) e, assim como diversos outros eventos durante a pandemia, sofreu com o cancelamento de diversas lutas. Decisões rechearam a noite de combates que contou com ótimas performances de Marina Rodriguez, Alex Morono, Neil Magny e Gregor Gillespie. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para oito atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro-RJ.

Marina Rodriguez x Michelle Waterson

Na luta principal, Marina Rodriguez derrotou Michelle Waterson por decisão unânime. A brasileiro conseguiu controlar a maior parte da luta com bons golpes na trocação e no clinch. A veterana Waterson trouxe problemas quando quedou Marina em alguns rounds, mas não foi o suficiente para ganhar a decisão no final e todos os juízes viram a superioridade da atleta do Brasil.

Essa foi a segunda vitória seguida da Marina e a primeira numa luta principal no UFC. Assim, o próximo passo deve ser um combate contra a ex-campeã Zhang Weili. Essa foi a terceira derrota nas últimas quatro lutas da Michelle Waterson. Então, ela se aproxima ao final da carreira e um duelo contra Nina Nunes, ex-Nina Ansaroff, seria interessante.

Donald Cerrone x Alex Morono

Na co-luta principal, Alex Morono derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no primeiro round. Como em tantas outras performances, Donald Cerrone mostrou os mesmos erros de sempre. Depois de anos como profissional, “Cowboy” parece não conseguir consertar a falta de movimentação de cabeça e o alvo fácil que vira para os oponentes. Dessa vez, foi surpreendido pelo jovem Alex Morono que acertou um overhand e não deixou Cerrone respirar até o árbitro interromper o combate.

Morono se recupera da derrota para Anthony Pettis no seu último combate, em dezembro do ano passado. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Niko Price ou Jake Matthews. Para Cerrone, essa foi a sexta luta seguida sem vitória. Por mais que pensemos que a aposentadoria seja o melhor para Donald, o presidente do UFC, Dana White, já afirmou que dará mais uma oportunidade para ele no peso leve. Então, um duelo contra Jim Miller ou Bobby Green seria interessante.

Próximos Passos: Dia de Matchmaker

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para oito atletas do UFC Vegas 26. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (15) com o UFC 262: Oliveira x Chandler, com a disputa de cinturão dos leves como luta principal.

Foto destaque: Reprodução/MMA Fighting

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.