Dia de Matchmaker – UFC Vegas 24: Whittaker x Gastelum

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 24: Whittaker x Gastelum

1
323
0
terça-feira, 20 abril 2021
UFC

O UFC Vegas 24 aconteceu no último sábado (17) e sofreu com as baixas nas semanas próximas ao evento. Das dez lutas que ocorreram, oito foram para decisão. Além disso, as duas últimas também não tiveram nocautes ou finalizações e não empolgaram o público que assistiu de casa. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para quatro atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

Na luta principal, Robert Whittaker derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime. Domínio completo do australiano, que venceu todos os rounds em todas as papeletas dos juízes laterais. As combinações rápidas e precisas de Whittaker foram muito para Gastelum esquivar. Assim, o mexicano sempre parecia estar alguns passos atrás do ex-campeão, que ainda surpreendeu ao quedar o wrestler algumas vezes.

Essa é a terceira vitória seguida de Whittaker desde a derrota para Israel Adesanya, em outubro de 2019. Assim, o próximo passo deve ser uma revanche contra Israel Adesanya pelo cinturão ou um confronto contra Marvin Vettori para definir o desafiante. Essa foi a quarta derrota nas últimas cinco lutas de Kelvin Gastelum. Então, um combate contra Kevin Holland seria interessante.

Andrei Arlovski vs Chase Sherman

Na co-luta principal, Andrei Arlovski derrotou Chase Sherman por decisão unânime. O veterano continua a acrescentar vitórias na sua carreira no UFC. Arlovski sobreviveu à um primeiro round perigoso, no qual Sherman pressionou bastante e machucou o bielo-russo. Entretanto, o ex-campeão voltou melhor nos assaltos seguintes e provou ser o atleta mais bem condicionado entre os dois.

Arlovski se recupera após ter perdido o último combate contra Tom Aspinall, em fevereiro. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Alexander Romanov ou Sergey Spivak. A derrota interrompe uma sequência de quatro vitórias de Chase Sherman. Então, um duelo contra Harry Hunsucker ou Raphael Pessoa seria interessante.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para quatro atletas do card principal do UFC Vegas 24. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (24) com o UFC 261: Usman x Masvidal 2, o primeiro evento com arena lotada desde março de 2020.

Foto destaque: Reprodução/MMA Fighting

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title