Dia de Matchmaker – UFC Vegas 20: Rozenstruik x Gane

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 20: Rozenstruik x Gane

1
441
0
terça-feira, 02 março 2021
UFC

O UFC Vegas 20 aconteceu no último sábado (27) e mais um show castigado por lutas canceladas de última hora. Enfim, o evento andou em frente com somente nove combates. Infelizmente, a luta principal foi bem monótona, com Cyril Gane saindo com a vitória. Além disso, Magomed Ankalaev e Pedro Munhoz conquistaram triunfos importante para o top 10 de suas respectivas categorias. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de 12 atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Jairzinho Rozenstruik x Cyril Gane

Na luta principal do UFC  Vegas 20, Cyril Gane derrotou Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime. Gane usou sua maior envergadura pra controlar Rozenstruik na média pra longa distância. O jab foi essencial durante o combate inteiro. Além disso, o francês misturava bastante com quedas, sempre mantendo Jairzinho em dúvida sobre o que ele iria fazer.

Essa é a quinta vitória em cinco lutas no UFC de Cyril Gane. Assim, por mais que não tenha sido a performance mais incrível, o francês deve enfrentar Alexander Volkov no próximo combate. Essa é a segunda derrota em três confrontos para Jairzinho Rozenstruik. Então, o próximo passo deve ser um confronto contra Alistair Overeem ou Curtis Blaydes.

Nikita Krylov x Magomed Ankalaev

Na luta co-principal do UFC Vegas 20, Magomed Ankalaev derrotou Nikita Krylov por decisão unânime. Outro confronto bem monótono, o que se viu foi um Krylov totalmente defensivo e poucas tentativas de contragolpes. Ankalaev fez o que todos esperavam deles e cresceu para cima do ucraniano, única coisa que faltou foi o golpe certeiro para acabar com o combate.

Essa foi a sexta vitória seguida de Ankalaev, que se consolida no top 10 da categoria dos meios-pesados e se põe como um potencial futuro desafiante para o campeão. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Volkan Oezdemir. Essa foi a terceira derrota nas últimas cinco lutas de Nikita Krylov. O ucraniano não engatou uma sequência de triunfos desde que voltou para o UFC. Então, um combate contra Roman Dolidze ou o perdedor entre Jamahal Hill e Paul Craig.

Montana De La Rosa x Mayra Bueno Silva

No peso-mosca feminino, Montana De La Rosa e Mayra Bueno Silva empataram por decisão majoritária. Infelizmente, uma dedução de um ponto mudou completamente a narrativa do combate. A brasileira foi punida após impedir de ser quedada ao agarrar a grade. A punição trouxe uma urgência para Mayra que foi contra golpeada com as quedas da americana. A americana levou a pior pois não teve respostas para a agressividade da oponente, mas o ponto perdido salvou De La Rosa da derrota.

O empate impede que a brasileira engate a primeira sequência de vitórias no UFC. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra a vencedora entre Gillian Robertson e Miranda Maverick ou a revanche com Montana. Enquanto o empate interrompeu um crescimento de Mayra, ele salvou Montana de perder duas seguidas. Então, um combate contra Casey O’Neill ou a revanche com Mayra.

Pedro Munhoz x Jimmie Rivera

Entre os galos, Pedro Munhoz derrotou Jimmie Rivera por decisão unânime. Uma luta super movimentada em que um golpe específico mudou tudo. Rivera até foi bastante agressivo durante toda a duração do combate. Acertou belos socos, mas foi castigado com diversos chutes baixos na panturrilha que desde o primeiro round acabaram com a sua movimentação. O brasileiro focou nos chutes a noite inteira e levou a decisão unânime dos juízes.

A vitória coloca o brasileiro novamente nos trilhos após duas derrotas seguidas. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra o perdedor entre Petr Yan e Aljamain Sterling. Essa foi a quarta derrota nas últimas seis lutas de Jimmie Rivera, o americano precisa de um triunfo convincente para provar que merece continuar no top 15 da divisão. Então, um confronto contra Raphael Assunção seria interessante.

Alex Caceres x Kevin Croom

Entre os penas, Alex Caceres derrotou Kevin Croom por decisão unânime. Caceres fez o melhor papel possível de toureiro contra o touro na noite de sábado. Croom foi pra cima durante o combate inteiro, mas não preparou nenhuma combinação ou boa entradas de quedas. O que aconteceu foi uma performance dominante de Alex Caceres, que desestabilizou o oponente a cada ótimo contra golpe dado.

Essa é a quarta vitória seguida de Caceres, que não engatava uma sequência tão longa desde 2012-2014. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Julian Erosa. Essa foi a primeira derrota de Croom no UFC depois que estreou na organização em setembro. Um combate contra Matt Sayles ou Kyle Nelson seria interessante.

Alexander Hernandez x Thiago Moisés

Entre os leves, Thiago Moisés derrotou Alexander Hernandez por decisão unânime. Assim como Pedro Munhoz, Moisés também utilizou efetivamente os chutes baixos na panturrilha que castigaram bastante a movimentação do americano. Hernandez até controlou o octógono e andou para a frente durante o combate inteiro, mas não obteve sucesso graças a defesa do brasileiro. No final, os chutes deram a vitória a Thiago que ganhou na visão de todos os juízes.

Essa foi a terceira vitória seguida do brasileira, todas durante a pandemia. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra o vencedor entre Gregor Gillespie e Brad Riddell. Essa foi a terceira derrota nas últimas cinco lutas de Alexander Hernandez, que não impressiona desde o seu começo avassalador na organização. Então, um confronto contra Magomed Mustafaev ou Renato Moicano seria interessante.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para 12 atletas do card do UFC Vegas 20. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (6) com o UFC 259: Blachowicz x Adesanya, que terá três disputas de cinturão.

Foto destaque: Reprodução/MMA Mania

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title