Dia de Matchmaker – UFC Vegas 19: Blaydes x Lewis

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 19: Blaydes x Lewis

1
90
0
terça-feira, 23 fevereiro 2021
UFC

O UFC Vegas 19 aconteceu no último sábado (20) em um evento com um grande número de promessas. O choque da noite foi o nocaute de Derrick Lewis sobre Curtis Blaydes no main event. Além disso, tivemos outras lutas relevantes na categoria dos pesados em que vimos uma troca do bastão entre os veteranos derrotados pelos jovens promissores. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de 12 atletas do card.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Curtis Blaydes x Derrick Lewis

Na luta principal do UFC Vegas 19, Derrick Lewis nocauteou Curtis Blaydes no segundo round. O recordista de nocautes no peso pesado soma mais um ao seu recorde. Após um primeiro round bem defensivo por parte de Lewis, ele respondeu com um upper de encontr que apagou o favoritíssimo Blaydes. O wrestler se sentiu muito confortável na trocação após um bom primeiro assalto e pagou por isso.

Lewis estende a sequência de vitórias para quatro, com as duas últimas vindo num main event. Com Jon Jones já definido como o próximo desafiante, Lewis deve enfrentar o vencedor entre Jairzinho Rozenstruik e Cyril Gane. Para Blaydes, a derrota interrompe o bom momento e o distancia de uma dispusta pelo cinturão. Assim, o próximo passo deve ser contra Marcin Tybura.

Ketlen Vieira x Yana Kunitskaya

Na co-luta principal do UFC Vegas 19, Yana Kunitskaya derrotou Ketlen Vieira por decisão unânime. O combate manteve o tempo todo no clinch ou na luta de solo. O segundo round foi claro para a russa, que se impôs no chão com ground & pound. No primeiro e terceiro assalto, a brasileira até foi quem ficou o maior tempo por cima, mas não ofereceu nenhum perigo. Enquanto a russa, castigou assim que reverteu a posição no final da luta.

Essa foi a segunda vitória seguida da russa, que perdeu a última vez para Aspen Ladd em dezembro de 2019. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Irene Aldana. Além de ter perdido a luta, Ketlen também perdeu uma parte de sua bolsa, pois não bateu o peso da categoria. Então, a brasileira deve enfrentar Lina Lansberg em seu próximo combate.

Charles Rosa x Darrick Minner

Entre os penas, Darrick Minner derrotou Charles Rosa por decisão unânime. Uma luta bem movimentada, mas um lutador dominou completamente. Minner conseguiu ser melhor em todas as áreas. Levou a melhor na trocação, chegou a conseguir um knockdown no segundo round, mas a melhor parte foram as quedas e o jiu-jitsu. Controlou o mais experiente Rosa no chão, que até ameaçou com algumas finalizações. Entretanto, ele não teve respostas para os single e double legs de Darrick.

Essa foi a segunda vitória seguida de Minner, que havia perdido a estreia na organização. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Darren Elkins ou Bill Algeo. Rosa desde que entrou no UFC, vem sendo bem inconstante. Ele nunca conseguiu engatar uma sequência de vitórias, sempre alternou com derrotas. Um confronto interessante seria contra Billy Quarantillo ou Mike Grundy.

Aleksei Oleinik x Chris Daukaus

Entre os pesados, Chris Daukaus derrotou Aleksei Oleinik por nocaute técnico no primeiro round. O promissor peso pesado teve trabalho rápido contra o veterano. Oleinik começou atrás de uma queda, mas o americano conseguiu defender facilmente. Assim como se encontraram na média pra longa distância, Daukaus castigou o russo,= até o especialista do estrangulamento Ezekiel só se defender para o árbitro interromper o combate.

Essa foi a terceira vitória seguida do Daukaus no UFC, todos no primeiro round. Assim, o próximo passo deve ser contra Augusto Sakai. Essa foi a segunda derrota seguida de Oleinik, que perdeu para Derrick Lewis recentemente. Então, um confronto contra Marcos Pezão seria interessante.

Phil Hawes x Nassourdine Imamov

Entre os médios, Phil Hawes derrotou Nassourdine Imamov por decisão majoritária. Hawes demonstrou outro estilo do seu jogo ao focar exclusivamente nas quedas e no clinch. A estratégia funcionou nos dois primeiros rounds e o americano ganhou tranquilamente. Entretanto, ele acabou desgastado demais e cansou no último assalto. O francês chegou a ter Phil Hawes machucado, mas não conseguiu acabar com o combate.

Essa é a sexta vitória seguida de Hawes, a segunda no UFC. O próximo passo deve ser um confronto contra Jun Yong Park ou Deron Winn. Essa foi a primeira derrota de Imamov na organização. Assim, o próximo confronto deve ser contra Jordan Wright ou Antonio Arroyo.

Andrei Arlovski x Tom Aspinall

Entre os pesados, Tom Aspinall finalizou Andrei Arlovski com um mata-leão no segundo round. O jovem inglês foi superior que o veterano durante a luta inteira. Arlovski até respondeu no primeiro round com bons golpes, mas isso foi depois que foi quase nocauteado. No segundo assalto, Aspinall decidiu surpreender e rapidamente foi para uma queda. Logo em seguida já encaixou o mata-leão para os três tapinhas.

Essa foi a terceira vitória seguida de Aspinall na organização, ao todo ele está numa sequência de seis triunfos. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Blagoy Ivanov. Arlovski interrompe o bom momento que engatou em 2020. O veterano está próximo do fim da carreira, mas se quiser continuar um confronto contra Ilir Latifi seria interessante.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para 12 atletas do card do UFC Vegas 19. Enfim, o UFC volta no próximo sábado (27) com o UFC Vegas 20: Rozenstruik x Gane.

Foto destaque: Reprodução/DAZN

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

34 posts | 0 comments

Comments are closed.