Dia de Matchmaker – UFC Vegas 18: Overeem x Volkov

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 18: Overeem x Volkov

5
475
0
terça-feira, 09 fevereiro 2021
UFC

O UFC Vegas 18 aconteceu no último sábado (6) com um evento recheado de confrontos importante e para muitos melhor do que o pay-per-view de semana que vem. Ao final do show, Alexander Volkov e Cory Sandhagen foram os grandes vencedores da noite, ambos com performances incríveis. Além disso, Clay Guida, Alexandre Pantoja e Beneil Dariush também conseguiram triunfos significantes. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para 16 atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Alistair Overeem x Alexander Volkov

Na luta principal, Alexander Volkov derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico no segundo round. Uma luta de um lutador só. Volkov controlou o combate inteiro desde o primeiro segundo. Overeem se manteve na defensiva e nos poucos momentos que atacava, eram golpes únicos e previsíveis. O Volkov se aproveitou da idade avançada e da fragilidade do adversário, o castigou até que o holandês não aguentou mais.

Volkov engata a segunda vitória seguida e se consolida no top 5 da categoria. Então, o próximo passo deve ser um confronto contra o vencedor entre Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gane. Enquanto o russo começa uma sequência de triunfos, a de Overeem é interrompida após duas grandes performances ano passado. Depois de mais de vinte anos no MMA, entendemos que o futuro do holandês é a aposentadoria.

Cory Sandhagen x Frankie Edgar

Na co-luta principal, Cory Sandhagen nocauteou Frankie Edgar no primeiro round. A luta foi tão rápida que é até difícil comentar o que aconteceu. Então, logo que começou, Frankie pressionou Sandhagen e se estabeleceu rapidamente como o agressor no combate. Entretanto, Cory, como um ótimo contragolpeador, escolheu o momento certo para tentar uma joelhada voadora. Bem no queixo e apagou o ex-campeão dos leves na hora.

Segunda vitória seguida de Sandhagen com um nocaute espetacular. Ano passado, ele nocauteou Marlon Moraes com um chute giratório. Portanto, não é surpresa que, para nós, o próximo passo do americano deve ser um chance pelo título contra o vencedor de Petr Yan e Aljamain Sterling. Para Edgar, essa é a primeira derrota dele na categoria dos galos. Além disso, ele indicou que não pretende se aposentar, então um confronto contra Rob Font seria interessante.

Michael Johnson x Clay Guida

Entre os leves, Clay Guida derrotou Michael Johnson por decisão unânime. Na batalha entre veteranos, a agressividade e a constante movimentação de Guida foi superior aos golpes rápidos de Johnson. Clay não o deixou respirar, com rápidas transições entre a trocação e quedas. Ele derrubou o adversário em todos os rounds e completamente dominou no terceiro no qual, quase o finalizou com mata-leão.

Guida se recupera de uma sequência negativa de duas derrotas. O veterano não dá sinais que irá parar tão cedo, portanto o próximo passo é um confronto contra Mark Madsen ou Nasrat Haqparast. Para Johnson, essa foi o quarto revés seguido. O atleta de 34 anos não parece ser mais ou voltará a ser o lutador que vimos nocautear Dustin Poirier e quase vencer Justin Gaethje. Pensamos que o melhor seria a aposentadoria, mas ele provavelmente será demitido e irá para o PFL ou Bellator.

Alexandre Pantoja x Manel Kape

Entre os moscas, Alexandre Pantoja derrotou Manel Kape por decisão unânime. Em um dos confrontos mais esperados do card, o brasileiro mostrou evolução contra o ex-campeão do Rizin. Pantoja mostrou um condicionamento melhor e não estava exausto no terceiro round. Venceu os dois primeiros rounds mais claramente, com melhores golpes e controle do octógono. No último, Kape teve seus momentos, mas um pouco tarde demais.

Pantoja se recupera da derrota para Askar Askarov em julho do ano passado. O próximo passo poderia ser um confronto contra Alex Perez. Para o estreante Kape, ele veio para o UFC como o campeão do Rizin e tinha vencido as últimas três lutas. Pensamos que uma luta contra Matt Schnell ou Brandon Royval seria interessante para o português.

Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

Entre os leves, Beneil Dariush derrotou Carlos Diego Ferreira por decisão dividida. Em uma luta muito competitiva, ambos lutadores mostraram o porquê do top 5 da categoria os evita. Talvez a diferença que fez Dariush ganhar, foram os golpes mais limpos e técnicos. Além disso, ele controlou muito bem quando o confronto foi para o solo, impedindo que o brasileiros atacasse com algumas finalizações.

Com a vitória, Dariush chega a seis seguidas e se aproxima dos tops da categoria. O proxímo passo deve ser um confronto contra Tony Ferguson. Enquanto Dariush engatou a sexta seguida, o brasileiro teve a própria sequência de seis triunfos interrompida. Pensamos que um combate contra Paul Felder ou Kevin Lee seria interessante.

Mike Rodríguez x Danilo Marques

Entre os meios-pesados, Danilo Marques finalizou Mike Rodríguez com um mata-leão no segundo round. O combate não foi nem um pouco competitivo, o brasileiro controlou as ações desde o início com o seu jogo de quedas e o jiu-jitsu afiado. Rodríguez até acertou bons golpes no segundo round, mas não demorou muito e ele estava novamente de costas no chão.

O brasileiro conquistou a segunda vitória em duas lutas no UFC em uma performance quase sem nenhum erro. O próximo passo deve ser contra Marcin Prachnio ou Da Un Jung. Essa foi a terceira derrota de Rodríguez nas últimas quatro derrotas. Tem chances altas dele ser demitido, mas pensamos que ele pode ganhar uma nova chance por isso um confronto contra Isaac Villanueva ou John Allan Arte.

Karol Rosa x Joselyne Edwards

No peso-galo feminino, Karol Rosa derrotou Joselyne Edwards por decisão unânime. Outra luta de um lutador só na noite. A brasileira derrubou facilmente a panamenha e simplesmente controlou no chão. Edwards até fez esforço para defender as quedas, mas assim que foi para o solo, ela não fez nenhuma tentativa de levantar e foi uma presa fácil para a Karol.

A brasileira venceu a terceira seguida na organização. Ela se aproxima cada vez mais do top 15 da divisão, então o próximo confronto deve ser contra Jessica Rose-Clark ou Norma Dumont. Essa foi a primeira derrota da panamenha no UFC após ter vencido na estreia. Pensamos que um confronto contra Veronica Macedo ou Ashlee Evans-Smith.

Molly McCann x Lara Procópio

No peso-mosca feminino, Lara Procópio derrotou Molly McCann por decisão unânime. Assim como a outra companheira brasileira no card, Lara também utilizou das quedas e do jiu-jitsu para ganhar, a diferença que ela ousou mais e tentou algumas finalizações. A inglesa não teve reação e não conseguiu respirar graças a grande pressão imposta pela Procópio.

A brasileira conquistou a primeira vitória na organização depois de ter perdido na estreia. O próximo passo deve ser contra Cortney Casey ou Ariane Lipski. Essa foi a segunda derrota seguida da inglesa no UFC, então ela precisa ganhar a próxima se não quer ser demitida. Portanto, um bom combate seria contra Andrea Lee.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para 16 atletas do card do UFC Vegas 18. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (13) com o UFC 258: Usman x Burns.

Foto destaque: Reprodução/CBS Sports

 

 

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title