Dia de Matchmaker – UFC Vegas 16: Hermansson x Vettori

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 16: Hermansson x Vettori

Like
84
0
quarta-feira, 09 dezembro 2020
Lutas

O UFC Vegas 16 aconteceu no último sábado (5) com um show completamente destruído devido a testes positivos para Covid-19. O evento se junta a todos os últimos do UFC que sofreram com o coronavírus e somente teve oito lutas. Mesmo com os poucos combates, foi uma noite recheada de nocautes e grandes pelejas. A seguir nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para seis atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Jack Hermansson x Marvin Vettori

Na luta principal, Marvin Vettori derrotou Jack Hermansson por decisão unânime. O italiano substitui o americano Kevin Holland de última hora, após Holland testar positivo para Covid-19. Vettori demonstrou mais uma vez a evolução com uma vitória dominante sobre Hermansson. Ele dominou o sueco do primeiro minuto até o último com duros golpes na trocação.

Essa era a luta que Vettori esperava para chegar perto do top 5 da categoria. Então, o seu próximo passo seria um confronto contra Jared Cannonier ou Darren Till. Enquanto o italiano sobe o ranking, Hermansson desceu alguns degraus. Portanto, seu próximo combate deve ser contra o vencedor de Chris Weidman e Uriah Hall.

Ovince Saint Preux x Jamahal Hill

Na co-luta principal, Jamahal Hill derrotou Ovince Saint Preux por nocaute técnico no segundo round. O promissor Hill dominou o centro do octógono e não deixou em nenhum momento o veterano Saint Preux ficar confortável no combate. OSP até melhorou no segundo assalto, mas sentiu um contragolpe e sucumbiu a pressão e aos golpes pesados da jovem promessa.

Hill consolida aos poucos o seu nome como, talvez, a principal promessa na divisão dos meios-pesados. O invicto americano deve enfrentar o vencedor de Misha Cirkunov e Ryan Spann. OSP vê sua boa fase interrompida após ter conseguido um belo nocaute em sua última luta. Portanto, ele terá que enfrentar oponentes longe do top 15 então seu próximo passo seria contra Ion Cutelaba ou Devin Clark.

Roman Dolidze x John Allan

O único brasileiro no card, John Allan perdeu para Roman Dolidze por decisão dividida. O juiz que marcou a luta para o brasileiro foi bastante criticado, pois mesmo que Allan não tenha sido dominado completamente, o adversário foi claramente melhor. Dolidze combinou bem os ataques em pé com as quedas e o jogo no chão. Quase finalizou no primeiro round com uma chave de calcanhar. O juiz que marcou a peleja para John Allan foi o mesmo que marcou para Paul Felder na derrota para Rafael dos Anjos há algumas semanas.

Dolidze é outro ótimo prospecto da divisão dos meios-pesados e se junta a Jamahal Hill e Magomed Ankalayev como o futuro da categoria. Seu próximo passo seria contra o vencedor de Alonzo Menifield e William Knight. O brasileiro se vê pela primeira vez no lado da derrota no UFC e percebeu a diferença para promessas do peso. Enfim, seu proxímo combate deve ser contra Modestas Bukauskas ou Aleksa Camur.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para seis atletas do card do UFC Vegas 16. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (12) com o UFC 256: Figueiredo x Moreno, em que a disputa de cinturão do peso mosca é a luta principal.

Foto destaque: Reprodução/MMA Mania.com

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.