Dia de Matchmaker – UFC Vegas 15: Smith x Clark

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 15: Smith x Clark

4
196
0
quarta-feira, 02 dezembro 2020
Lutas

O UFC Vegas 15 aconteceu no último sábado (28) e foi mais um evento que sofreu com várias baixas. A principal delas foi na luta principal na qual Curtis Blaydes e Derrick Lewis iriam se enfrentar, mas um dia antes do show, Blaydes testou positivo para Covid-19. Por isso, o combate entre os meios-pesados, Anthony Smith e Devin Clark, se tornou o main event. A seguir nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para oito atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Anthony Smith x Devin Clark

Na luta principal, Anthony Smith finalizou Devin Clark com um triângulo no primeiro round. O combate foi uma demonstração do jiu-jitsu de Anthony Smith. O ex-desafiante dominou o tempo todo no chão, primeiro quando derrubou e ficou por cima e depois ao encaixar o triângulo quando estava por baixo. A peleja serviu para mostrar a grande deficiência de Clark no solo e principalmente, a diferença entre um competidor do top 10 e outro fora.

Uma vitória importantíssima para Smith após duas derrotas este ano em dois main events. Para um próximo passo seria interessante um confronto contra Nikita Krylov. Se Lionheart vinha num péssimo 2020, Devin Clark vinha com ótimos resultados neste ano. Com a derrota, ele se afasta do top 15 então pensamos num combate contra Khalil Rountree.

Miguel Baeza x Takashi Sato

Na co-luta principal, Miguel Baeza finalizou Takashi Sato com um katagatame no segundo round. Baeza utilizou lindamente a distância no primeiro assalto e conseguiu controlar o japonês com chutes e contragolpes perfeitos. Sempre que Sato tentava pressionar, ele ia de encontro a um direto. No segundo round, o americano demonstrou seu jogo completo e derrubou o oponente. Rapidamente montou e encaixou o katagatame para os três tapinhas.

O invicto Baeza impressiona a cada performance no octógono com esta a terceira vitória dele no UFC. Próxima parada um confronto contra Randy Brown ou Cláudio Silva. Para Sato, fica claro que ele precisa melhorar o jogo de chão, pois foi o principal motivo para suas duas derrotas na organização. Então, o próximo passo seria contra Laureano Starapoli ou Abdul Razak Alhassan.

Ashlee Evans-Smith x Norma Dumont

No peso galo, Norma Dumont derrotou Ashlee Evans-Smith por decisão unânime. A brasileira fez sua primeira aparição na divisão e não bateu o peso, mas na hora da luta, a força foi a grande diferença entre as duas lutadoras. Norma simplesmente pareceu ter mais potências nos golpes e quedou a americana facilmente quando precisou. Uma ótima apresentação, porém precisa reavaliar o corte de peso.

Essa foi a primeira vitória da brasileira no UFC, depois de uma derrota rápida na estreia em fevereiro deste ano. Se continuar na divisão dos galos, dois bons combate seriam contra Sarah Alpar ou Stephanie Egger. Para Evans-Smith, essa foi a segunda derrota seguida e a primeira neste ano. Em seu próximo confronto, ela deve enfrentar Shanna Young ou Veronica Macedo.

Anderson Berinja x Martin Day

Entre os galos, Anderson Berinja finalizou Martin Day com uma guilhotina no primeiro round. O brasileiro se aproveitou do octógono menor do centro Apex e pode utilizar muito bem seu jogo de pressão. Conectou belos golpes e depois quedou lindamente. A partir disso, aproveitou um descuido de Day ao tentar raspar e pegou a guilhotina para acabar com o combate.

O brasileiro conquista a sua primeira vitória no UFC para começar a subir o ranking da divisão. Então, o próximo passo é um confronto contra Tony Kelley ou Vince Morales. Para Day, esse foi a sua terceira derrota em três lutas na organização. Então, provavelmente ele será desligado e irá para um evento menor dos Estados Unidos como LFA ou Titan FC.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para oito atletas do card do UFC Vegas 15. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (5) com o UFC Vegas 16: Hermansson x Vettori.

Foto destaque: Reprodução/MMAFighting.com

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.