Dia de Matchmaker – UFC Vegas 14: Felder x Dos Anjos

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 14: Felder x Dos Anjos

2
71
0
terça-feira, 17 novembro 2020
Lutas

O UFC Vegas 14 aconteceu no último sábado (14) com um evento pequeno de somente nove lutas. Infelizmente, o grande número de combates cancelados castigou o show. Até o main-event teve que ser alterado três dias antes, o americano Paul Felder substituiu Islam Makhachev. Felder iria ser o comentarista na noite, mas de última hora entrou para lutar. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de seis atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Paul Felder x Rafael dos Anjos

Na luta principal, o brasileiro Rafael dos Anjos derrotou Paul Felder por decisão dividida. Felder como sempre foi um oponente duro, mas a falta de preparação o custou no combate. O brasileiro estava em outro nível na noite de sábado e o americano sempre parecia estar um passo atrás. No final, é até difícil entender como um juiz lateral marcou a peleja para Felder.

Depois de quatro anos longe dos leves, Rafael dos Anjos retornou com sucesso a divisão em que foi campeão. Agora, ele possivelmente enfrentará um dos tops da categoria, então pensamos num confronto contra Justin Gaethje ou Charles do Bronx. Enquanto para Felder, ele mostrou novamente quão duro é. Sem nenhuma preparação, aceitou perder uma grande quantidade de peso e lutar contra um ex-campeão. Próximo passo seria um combate contra Diego Ferreira ou Kevin Lee.

Khaos Williams x Abdul Razak Alhassan

Na co-luta principal, Khaos Williams nocauteou Abdul Razak Alhassan no primeiro round. A promessa do Dana White’s Contender Series é um nome observado desde sua estreia no UFC quando nocauteou Alex Morono em 26 segundos. Se o hype no jovem lutador já era grande, imagina agora depois do nocaute de sábado. Ele fintou com um direto para então acertar certeiramente de encontro o queixo de Alhassan. O lutador de Gana caiu já nocauteado em somente 30 segundos do primeiro round.

Segunda vitória de Khaos no UFC, a segunda em trinta segundos. Nada mal para um novato. Próximo passo seria contra Lyman Good. Após uma boa sequência de triunfos, Alhassan perdeu sua segunda luta seguida. Então, pensamos num combate contra Court McGee ou Danny Roberts como próximo passo.

Ashley Yoder x Miranda Granger

No peso palha, Ashley Yoder derrotou Miranda Granger por decisão unânime. Yoder seguiu a estratégia corretamente e quedou a adversária durante toda a duração do combate. No chão, ela castigou no ground & pound e quase chegou a finalizar com um mata-leão.

Importante vitória para Yoder, pois interrompe uma sequência negativa e a põe no caminho certo. Assim, para continuar o bom momento, pensamos num confronto contra Mizuki Inoue. Para Granger, infelizmente ela ainda não conseguiu vencer nenhuma vez no peso palha do UFC, sua única vitória na organização veio em sua estreia no peso mosca. Então, seria interessante ela enfrentar Jinh Yu Frey em seu próximo combate.

Próximos passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para seis atletas do card principal do UFC Vegas 14. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (21) com o UFC 255: Figueiredo x Perez, com duas disputas de cinturão.

Foto destaque: reprodução/MMA Fighting.com

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.