Dia de Matchmaker – UFC Vegas 10: Waterson x Hill

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 10: Waterson x Hill

Like
154
0
terça-feira, 15 setembro 2020
Lutas

O UFC Vegas 10 aconteceu no último sábado (12) com um show cheio de finalizações e uma mistura boa de veteranos e promessas. A história foi escrita na luta principal pois pela primeira vez uma lutadora afro-americana esteve no combate final de um evento do UFC. A noite também teve as suas polêmicas, porém, em primeiro lugar, teve pelejas em alto nível. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de oito atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Michelle Waterson x Angela Hill

Na luta principal, Michelle Waterson derrotou Angela Hill por decisão dividida. Ambas as lutadoras proporcionaram um verdadeiro show, com Hill ganhando os dois primeiros rounds enquanto Waterson venceu o terceiro e quarto. No final, o último assalto definiu. Por mais que Angela tenha acertado os melhores golpes, dois juízes marcaram para a ex-campeã do Invicta.

Essa foi a primeira vitória de Waterson depois de uma sequência de duas derrotas. Pela luta ter sido tão apertada, uma revanche seria ótimo senão um confronto contra quem perder entre Cláudia Gadelha e Yan Xionan é outra opção. Essa foi a segunda derrota controversa de Hill, então ela está desesperada por um resultado positivo. Para ela, além da revanche, um combate contra a brasileira Amanda Lemos seria bem-vindo.

Ottman Azaitar x Khama Worthy

Na co-luta principal, Ottman Azaitar nocauteou Khama Worthy no primeiro round. Até o nocaute, os atletas pouco fizeram, por isso, a sequência de golpes de Azaitar foi tão surpreendente e inesperada. Ottman se mantém invicto na carreira e continua a demonstrar mãos pesadíssimas no UFC. Um nome para se ficar de olho.

Segunda vitória de Azaitar no UFC, segunda por nocaute no primeiro round. O invicto prospecto vem como uma séria ameaça para os tops no futuro, porém numa divisão tão cheia de talento quanto os leves, não se pode pular etapas. Então pensamos num confronto contra o veterano escocês Steve Ray. Para Worthy, ele havia demonstrado um bom nível tanto em pé quanto no chão em ambas as vitórias, infelizmente não suportou o poder de nocaute de Ottman. O seu próximo passo seria boas opções enfrentar Matt Frevola ou Christos Giagos.

Roxanne Modafferi x Andrea Lee

Numa revanche de um confronto de 2014, Roxanne Modafferi derrotou Andrea Lee por decisão unânime. Modafferi não teve dificuldade para quedar Lee e conseguiu controlar por cima sem problemas. Roxanne continua evoluir na trocação, mas sempre será seu jiu-jitsu que impressionará.

Modafferi é uma veterana do esporte e já teve muitas guerras em sua carreira. No seu atual momento, ela está longe do cinturão mas sempre estará no top-10. Boas opções para o seu futuro são lutas contra Jessica Eye ou Alexis Davis. Essa foi a terceira derrota seguida de Andrea Lee, porém todas foram contra atletas no top-10. Por isso, merece outra chance na organização, pensamos em um confronto contra a vencedora entre Gillian Robertson e Poliana Botelho.

Bobby Green x Alan Patrick

Na única luta de brasileiro da noite, Bobby Green derrotou Alan Patrick por decisão unânime. O americano dominou o combate inteiramente, defendeu todas as tentativas de queda e marchou sobre o brasileiro na trocação. Além disso, quando esteve por cima no chão, Green não passou por perigos.

Green estende o seu cartel para três vitórias seguidas em 2020. Então seria uma ótima ideia um confronto entre ele e Leonardo Santos, ambos em boas sequências de vitórias. Para “Nuguette”, essa foi a sua primeira luta após quase dois anos afastado por lesão. Pensamos em um combate contra Alexander Hernandez como seu próximo passo.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para oito atletas do card do UFC Vegas 10. Por fim, o UFC retorna no próximo sábado (19) com o UFC Vegas 11: Covington x Woodley.

Foto destaque: Reprodução/Sports.yahoo.com

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

15 posts | 0 comments

Comments are closed.