Dia de Matchmaker – UFC Fight Island 6: Ortega x Zumbi Coreano

Dia de Matchmaker – UFC Fight Island 6: Ortega x Zumbi Coreano

1
178
0
terça-feira, 20 outubro 2020
Lutas

O UFC Fight Island 6 aconteceu no último sábado (17) com um evento repleto de lutadores brasileiros. Na luta principal, Brian Ortega demonstrou o aprendizado que teve com a sua última derrota e pôs uma grande performance contra o Zumbi Coreano. Além disso, a ex-campeã Jéssica Andrade estreou com tudo na nova divisão. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para oito atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de janeiro

Brian Ortega x “Zumbi Coreano” Chan Sung Jung

Na luta principal, Brian Ortega derrotou Chan Sung Jung por decisão unânime. Ortega demonstrou tudo o que aprendeu com a derrota para Max Holloway e com uma trocação esplêndida controlou o coreano o combate inteiro. O Zumbi Coreano estava bem mais receoso para atacar o que ajudou o americano a ter um jogo mais confortável em pé. Além disso, uma cotovelada giratória de “T-City” no segundo round machucou bastante Jung e o fez entrar no piloto automático no restante da luta.

Brian Ortega está de volta ao caminho das vitórias. Depois de quase dois anos da derrota para Holloway, o americano se recupera com uma performance de abrir os olhos. Então, o que seria o futuro para ele? Pensamos em confronto contra Yair Rodríguez. Para o Zumbi Coreano, a performance de sábado foi bem decepcionante. Foi a primeira vez que ele não ganha um bônus pós-luta no UFC. Enfim, seu próximo passo seria um combate contra o vencedor de Jeremy Stephens e Arnold Allen.

Katlyn Chookagian x Jéssica Andrade

Na co-luta principal, Jéssica Andrade derrotou Katlyn Chookagian por nocaute técnico no primeiro round. Em sua estreia na divisão dos moscas, a ex-campeã dos palhas não tomou conhecimento com a ex-desafiante e passou por cima. Jéssica demonstrou sua agressividade de sempre com uma boa mescla de trocação e quedas, eventualmente Chookagian sentiu a costela após ser derrubada e com mais alguns golpes na região sucumbiu ao poder de “Bate-Estaca”.

Com a ótima estreia, Jéssica já se credencia a enfrentar tops da categoria. Então, pensamos num confronto contra Jessica Eye. Enquanto que Chookagian deve descer alguns degraus com a derrota. Assim, ela deve enfrentar Roxanne Modafferi ou Viviane Araújo.

Cláudio Silva x James Krause 

Após 13 anos sem perder, Cláudio Silva perdeu para James Krause por decisão unânime. O brasileiro foi incapaz de levar a luta para o chão e acabou controlado pelo americano na longa distância e na trocação franca. Krause utilizou muito bem a maior envergadura e não deixou “Hannibal” encurtar para tentar quedar ou acertar golpes mais contundentes.

Essa foi a quinta vitória seguida de Krause na divisão dos meios-médios. Então, ele deve enfrentar alguém mais próximo do top 15 no próximo combate, por isso pensamos num confronto contra Gunnar Nelson. Para “Hannibal”, a derrota acaba com a sua invencibilidade de 13 anos. Então, seu próximo deve ser contra Tony Martin.

Thomas Almeida x Jonathan Martínez

Por fim, na primeira luta do card principal, Jonathan Martínez derrotou Thomas Almeida por decisão unânime. O brasileiro demonstrou uma clara falta de ritmo após quase três anos fora do octógono, enquanto Martínez estava afiado no striking. Thominhas até pareceu estar acostumado e de volta ao normal no terceiro round, mas já era tarde demais.

Uma ótima vitória de Jonathan Martínez contra um nome conhecido da divisão. Seu próximo passo seria um confronto contra Andre Ewell ou Montel Jackson. Enquanto o brasileiro terá que vencer sua próxima luta para se manter na organização. Já são três derrotas seguidas para Thominhas e pensamos num combate contra Eddie Wineland como seu próximo passo.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para oito atletas do card principal do UFC Fight Island 6. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (24) com o UFC 254: Khabib x Gaethje.

Foto destaque: Reprodução/MMAFighting.com

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

37 posts | 0 comments

Comments are closed.