Dia de Matchmaker – UFC 262: Oliveira x Chandler

Dia de Matchmaker – UFC 262: Oliveira x Chandler

1
138
0
quarta-feira, 19 maio 2021
Lutas

O UFC 262 aconteceu no último sábado (15) e presenciamos a conquista de mais um cinturão para o Brasil. Após longos 11 anos, Charles Oliveira se tornou o campeão peso leve do UFC. Além disso, ele quebrou o recorde de mais lutas até ser o detentor do título. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para oito atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro.

Charles Oliveira x Michael Chandler

Na luta principal, Charles Oliveira derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round. Foi uma longa caminhada, mas Charles Oliveira finalmente alcançou o topo da montanha. Após um primeiro round dificílimo, Charles se recuperou e nocauteou Michael Chandler logo no início do segundo assalto. Ninguém podia ter escrito um final melhor que esse, pois Chandler lembrou a semana inteira que o brasileiro desistia quando pressionado. Quis o destino que Charles o provasse errado e voltasse de adversidade para conquistar o cinturão.

Essa foi a nona vitória seguida de Charles e ele se torna campeão do UFC em sua vigésima oitava luta na organização. Assim, o próximo passo deve ser uma defesa do cinturão contra o vencedor do combate entre Dustin Poirier e Conor McGregor. Essa foi a primeira derrota de Chandler no UFC e interrompeu uma sequência de três triunfos. Então, um confronto contra Justin Gaethje ou Rafael dos Anjos seria um interessante próximo passo para o ex-campeão do Bellator.

Tony Ferguson x Beneil Dariush

Na co-luta principal, Beneil Dariush derrotou Tony Ferguson por decisão unânime. Dariush silenciou a torcida pró-Ferguson que encheu a arena em Houston. O iraniano praticamente seguiu o plano utilizado por Charles Oliveira na última derrota do americano. Beneil controlou o combate inteiro com suas quedas e seu jogo no chão por cima. Ele chegou próximo de finalizar Ferguson no segundo round com uma chave de calcanhar, mas “El Cucuy” se recusou a desistir.

Essa foi a sétima vitória seguida de Beneil Dariush e ele se aproxima do top 5 da divisão. Assim, o próximo passo deve ser um combate contra Justin Gaethje ou Islam Makhachev. Essa foi a terceira derrota seguida de Tony Ferguson, que vê muitos questionamentos sobre o seu futuro no esporte. Então, imaginamos que ele deva receber uma nova oportunidade pela organização e um confronto contra Carlos Diego Ferreira ou Dan Hooker seria interessante.

Katlyn Chookagian x Viviane Araújo

No peso mosca, Katlyn Chookagian derrotou Viviane Araújo por decisão unânime. A brasileira desperdiçou uma grande oportunidade de instantaneamente virar uma desafiante ao cinturão da categoria. Viviane começou muito bem, mas perdeu o gás nos últimos dois rounds. Enquanto ela diminuía o ritmo, Chookagian só aumentava e sobrecarregou Vivi com um alto volume de golpes.

Essa foi a segunda vitória seguida de Chookagian, que se mantém como a número dois da categoria. Assim, o próximo passo deve ser um combate contra Alexa Grasso. A derrota interrompe a sequência de triunfos da brasileira. Então, para voltar aos trilhos, um confronto contra Antonina Shevchenko seria interessante.

Shane Burgos x Edson Barboza

Entre os penas, Edson Barboza nocauteou Shane Burgos no terceiro round. Era impossível que um duelo entre Shane Burgos e Edson Barboza não fosse simplesmente espetacular e eles não decepcionaram. Ambos os atletas mantiveram a luta em pé o tempo todo e se castigaram até que o corpo de um não aguentava mais. Em um dos nocautes mais bizarros dos últimos tempos, o brasileiro atingiu Burgos bem na têmpora, mas o americano demorou uns cinco segundos antes de desabar nocauteado.

Essa foi a segunda vitória seguida do brasileiro, que se consolida como um futuro desafiante na categoria dos penas. Assim, o próximo passo deve ser um combate contra Calvin Kattar. Essa foi a segunda derrota seguida de Burgos, mas ambas receberam prêmios de luta da noite. Então, ele continua bem respeitado na organização e um confronto contra Cub Swanson ou Sodiq Yusuff seria interessante.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para oito atletas do card principal do UFC 262. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (22) com o UFC Vegas 27: Font x Garbrandt.

Foto destaque: Reprodução/MMA Fighting

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.