Dia de Matchmaker – UFC 261: Usman x Masvidal 2

Dia de Matchmaker – UFC 261: Usman x Masvidal 2

Like
214
0
quinta-feira, 29 abril 2021
Lutas

O UFC 261 aconteceu no último sábado (24) e marcou o retorno das arenas lotadas aos eventos do UFC. Além disso, três disputas de cinturão animaram o público presente em Jacksonville, na Flórida. Kamaru Usman, Rose Namajunas e Valentina Shevchenko venceram de forma espetacular e impressionaram os fãs presentes. A seguir, nós iremos incorporar os espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de seis atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro-RJ.

Kamaru Usman x Jorge Masvidal

Na luta principal, Kamaru Usman nocauteou Jorge Masvidal no segundo round. Se existiam dúvidas após o primeiro combate, elas foram apagadas. Usman fez o que ninguém conseguiu fazer desde 2008 e nocauteou Jorge Masvidal com um direto lindo na ponta do queixo. Masvidal não respeitou a trocação do campeão e pagou o preço de não estar mais preparado.

Essa foi a décima quarta vitória seguida de Usman no UFC e a quarta defesa do cinturão dos meios-médios. Assim, o próximo passo deve ser uma revanche contra Colby Covington, algo que o presidente do UFC, Dana White, já havia confirmado. Essa foi a segunda derrota em sequência de Masvidal que dificilmente receberá outra oportunidade pelo cinturão pelo resto da carreira. Então, um confronto contra Vicente Luque seria interessante.

Zhang Weili x Rose Namajunas

Na co-luta principal, Rose Namajunas nocauteou Zhang Weili no primeiro round. A história se repete novamente. Rose Namajunas gosta de surpreender a todos e conquistar títulos de formas impressionantes. Assim como fez contra Joanna Jedrzejczyk em 2017, Rose nocauteou Weili. Entretanto, a diferença foi a forma como nocauteou. Desta vez, um lindo chute alto derrubou a chinesa que foi salva pelo árbitro.

Essa foi a segunda vitória seguida de Rose e a segunda vez que ela conquista o cinturão peso palha. Assim, o próximo passo deve ser uma defesa de título contra a vencedora de Carla Esparza e Xiaonan Yan ou Joanna Jedrzejczyk. Essa foi a primeira derrota de Weili desde sua estreia no MMA profissional em 2013. Então, um confronto contra a vencedora do combate entre Michelle Waterson e Marina Rodriguez seria interessante como uma próxima parada para a ex-campeã.

Valentina Shevchenko x Jéssica Andrade

Fechando o nosso Dia de Matchmaker, pelo cinturão do peso mosca, Valentina Shevchenko derrotou Jéssica Andrade por nocaute técnico no segundo round. Nem Jéssica viu o caminhão que passou por cima dela. Quando todos esperavam que Valentina mantivesse a luta em pé, a campeã surpreende e domina a brasileira no chão. Com várias quedas, Shevchenko castigou a ex-campeã peso palha até o árbitro interromper o combate no segundo round.

Essa foi a sétima vitória seguida de Valentina e a quinta defesa do cinturão do peso mosca. Assim, está cada vez mais difícil encontrar uma desafiante para a campeão. Portanto, o próximo passo deve ser um confronto contra a vencedora entre Lauren Murphy e Joanne Calderwood. Essa foi a primeira derrota de Jéssica Andrade desde a subida para a divisão dos moscas. Então, um combate contra a vencedora do duelo entre Jennifer Maia e Jessica Eye seria interessante como uma próxima parada para a ex-campeã.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para seis atletas do card principal do UFC 261. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (1) com o UFC Vegas 25: Reyes x Procházka.

Foto destaque: Reprodução/ USA Today

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.