Dia de Matchmaker – UFC 260: Miocic x Ngannou 2

Dia de Matchmaker – UFC 260: Miocic x Ngannou 2

1
71
0
quinta-feira, 01 abril 2021
UFC

O UFC 260 aconteceu no último sábado (27) com a revanche pelo título mundial no topo do evento. Francis Ngannou demonstrou toda a evolução desde o primeiro confronto contra Stipe Miocic e mostrou ser uma das maiores estrelas do UFC no momento. Além disso, Vicente Luque e Sean O’Malley conquistaram ótimas vitórias no card principal. A seguir, iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para seis atletas do card no Dia de Matchmaker.

Por: Rafael Fernandez, do Rio de Janeiro

Stipe Miocic x Francis Ngannou

Na luta principal do UFC 260, Francis Ngannou nocauteou Stipe Miocic no segundo round. Todas as dúvidas sobre a evolução de Ngannou foram respondidas sábado à noite. O camaronês mostrou paciência e técnica para não se afobar e aproveitar os melhores momentos para acertar o campeão. Depois de um primeiro round dominante, Francis Ngannou derrubou Miocic com um direto de esquerda e logo em seguida, o nocauteou com um cruzado de encontro.

Essa é a quinta vitória seguida de Ngannou por nocaute e ele se torna o novo campeão dos pesados do UFC. Assim, o próximo passo deve ser uma defesa de título contra Jon Jones ou Derrick Lewis. Depois de sofrer um nocaute tão violento, o melhor para Miocic é descansar por um tempo e recomeçar contra um oponente não tão alto nos rankings. Então, se o ex-campeão ainda pensa em lutar, um confronto contra Jairzinho Rozenstruik seria interessante.

Tyron Woodley x Vicente Luque

Na co-luta principal, Vicente Luque finalizou Tyron Woodley com um triângulo de mão (d’arce choke) no primeiro round. Woodley não consegue reencontrar as vitórias. Após ser dominado nos seus últimos três combates, o UFC o colocou contra Vicente Luque em um dos piores casamentos de luta para o americano. O ex-campeão até começou bem com golpes fortes e velozes, mas esse é o tipo de confronto que Luque adora. O brasileiro aguentou os socos com seu queixo duríssimo e machucou Tyron com um golpe de encontro. Na sequência, com Tyron Wooldey em apuros, Vicente encaixou a finalização e esperou os três tapinhas.

Essa foi a terceira vitória seguida de Luque e todas foram performances incríveis do brasileiro. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Michael Chiesa. Essa foi a quarta derrota em sequência de Woodley, que aos 38 anos não parece ter a mesma determinação dos tempos como campeão. Então, a opção de aposentadoria é provável, além da ida para outra organização como Bellator ou PFL.

Sean O’Malley x Thomas Almeida

Entre os galos, Sean O’Malley nocauteou Thomas Almeida no terceiro round. Como esperado, o confronto foi mais para colocar o hype de O’Malley de volta aos trilhos. Thominhas não ofereceu nenhum perigo ao americano e teve problema durante o combate inteiro para encontrar a distância contra os braços longos do americano. Após já ter sofrido um knockdown no primeiro round, o brasileiro sentiu novamente e consequentemente foi nocauteado por um único soco no ground & pound.

O’Malley se recupera da primeira derrota da carreira em sua última luta contra Marlon Vera, em agosto do ano passado. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Ricky Simon ou Kyler Phillips. Essa foi a quarta derrota seguida de Thominhas que não vence desde 2016. Então, o mais provável é a demissão do UFC e a ida para uma organização como PFL ou LFA.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para seis atletas do card do UFC 260. Enfim, o UFC retorna em duas semanas (10/04) com o UFC Vegas 23.

Foto destaque: Reprodução/MMA Fighting

 

Rafael Fernandez

Rafael Fernandez

Meu nome é Rafael Fernandez, tenho 21 anos, curso jornalismo na PUC-RIO e atualmente estou no 7º período. Possuo um blog sobre MMA chamado de Troca de Faixa, além de ser redator do site MMA Brasil[...]

37 posts | 0 comments

Comments are closed.