Dia de brasileiro no UFC Fight Night 176: Michel Pereira e Thiago Moisés entram em ação em Las Vegas

Dia de brasileiro no UFC Fight Night 176: Michel Pereira e Thiago Moisés entram em ação em Las Vegas

Like
291
0
sábado, 05 setembro 2020
UFC

 UFC Fight Night: 176  vai trazer mais brasileiros no card principal do maior evento de MMA do mundo. Dessa vez, Michel Pereira vai enfrentar o russo Zelim Imadaev em Las Vegas, nesse sábado (5). Além disso, na mesma noite, o paulista Thiago Moisés entra em combate contra o americano Jalin Turner. Não menos importante, o encontro de Brian Kelleher x Kevin Natividad estende o tapete vermelho para a luta principal da noite: OVEREEM X SAKAI.

Por Luiz Felipe Pimentel, Maceió-AL

Michel Pereira (1.90) x Zelim Imadaev (1.90)

O combate entre Michel Pereira e Zelim Imadaev é a chance de redenção dos dois lutadores que não conseguiram se firmar ainda no UFC. Dessa forma, o brasileiro que tem três lutas no Ultimate venceu apenas uma e perdeu outras duas. Por outro lado, o russo tem duas aparições no octógono do maior evento de MMA do mundo, mas ainda não conseguiu sair vencedor.

Contudo, em suas carreiras, o brasileiro tem uma bagagem maior que a do russo. Para Michel são 23 vitórias e 11 derrotas, enquanto Imadaev saiu vitorioso em oito oportunidades e foi derrotado duas vezes.  Já em suas ultimas lutas, o paranaense foi desclassificado após uma joelhada ilegal em Diego Sanchez e Zelim foi nocauteado por Danny Roberts.

Sem dúvidas esse combate deve ser bastante equilibrado e vai ser decidido nos detalhes. O brasileiro é muito consistente na luta em pé, possuindo também, grande resistência para aguentar os três round da luta. Além disso, Michel tem uma envergadura maior do que a do russo, o que pode dar vantagem na trocação. No entanto, em todas oportunidades que Imadaev venceu foram por nocaute, aproveitando seu boxe afiado. Dessa forma, a aposta indicada é de vitória de Pereira, com a betwarrior pagando 1.90.

Thiago Moisés (1.58) x Jalin Turner (2.38)

O outro brasileiro em ação no UFC Fight Night 176, Thiago Moisés vai fazer frente à Jalin Turner. O paulista chega para o evento com 13 vitórias e apenas quatro derrotas, na bagagem. Enquanto isso, o americano se sagrou vencedor em nove oportunidades, perdendo em mais cinco. Dessa forma, os dois jovens atletas buscam a estabilidade no maior evento de MMA do mundo.

Nesse mesmo combate veremos um grande contraste no estilo de luta. Turner é um atleta de 1.90m de altura, dono de uma envergadura e alcance gigantesco. Dessa forma, o americano conseguiu efetuar oito nocautes em sua carreira. Por outro lado, Moisés é o representante do jiu-jitsu brasileiro. O paulista que treina na American Top Team, conseguiu cinco finalizações, além de três nocautes, tudo isso com apenas 1.75m de altura.

Ou seja, o combate deve se mostrar melhor para o americano que leva vantagem na luta em pé e, assim como suas outras lutas, Turner buscará acabar a luta em seu “habitat”. No entanto, esse jogo pode virar se o brasileiro conseguir controlar a distância e forçar a jogo para baixo. Contudo, ainda assim, a situação é complicada para Thiago. Nesse caso, a aposta indicada é de vitória de Jalin Turner com a betwarrior pagando 2.38.

Brian Kelleher (1.45) x Kevin Natividad (2.75)

Na única luta do card principal sem brasileiros, Brian Kelleher enfrenta Kevin Nativadad na noite de Las Vegas. Os dois americanos trarão um contraste de idade para dentro do octógono. Enquanto Kelleher tem 34 anos e começou no MMA ainda em 2011, sendo ele o dono de 23 vitórias e apenas 11 derrotas. Já seu conterrâneo, Nativadad, tem 27 anos e se sagrou o vencedor em nove oportunidades, perdendo apenas um embate em sua carreira nas artes marciais mistas.

Sem contar que, para Nativadad será sua primeira luta no octógono do UFC. O americano vem em uma sequência de cinco vitórias pelo LFA, o que garantiu sua chegada ao maior evento de MMA do mundo. Por outro lado, Kelleher já participa do ultimate desde 2017. Nesse caso, a aposta indicada é de vitória para o experiente Brain Kelleher, com a betwarrior pagando 1.45.

Foto destaque: Divulgação / UFC

 

 

 

Luiz Felipe Pimentel

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como[...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.