Deu Dragão! Bauru domina Unifacisa e carimba sua vaga no Super 8

Deu Dragão! Bauru domina Unifacisa e carimba sua vaga no Super 8

1
172
0
sábado, 09 janeiro 2021
NBB

Neste sábado (9), Bauru e Unifacisa se enfrentaram pela rodada da NBB (Novo Basquete Brasil), no Ginásio Antonio Prado Jr. Assim sendo, os bauruenses venceram por 89 x 75  e triunfaram após derrotas para o Minas e Fortaleza Basquete Cearense. Por outro lado, paraibanos amargaram a terceira derrota seguida no torneio. Em suma, os destaques da partida foram Gui Deodato, com  18  pontos, Zach Graham, 19 pontos, Tyrone, 14 pontos e Larry 12 pontos; já pelo Jacaré, Morillo com 17 pontos, Leozão 14 pontos e Betinho 11 pontos.

Por Juan Camilo, Mogi das Cruzes-SP 

1º TEMPO

A princípio, a partida começou com ambas equipes no ataque. Arthur Pecos acertou uma bola de três. Entretanto, o Dragão respondeu da mesma forma. Depois disso, Larry Taylor arremessou para três pontos. Com isso, abriu 12 x 9 para os paraibanos, e continuando com as infiltrações, Gui Deodato marcou mais dois pontos. Entretanto, o jogo seguiu e a partida ficou empatada em 15 x 15. Porém, Zach Graham converteu mais dois pontos, assim sendo, abriu mais seis pontos de diferença, em 21 x 15.  Gabriel Jaú enterrou, após, uma bela assistência de Alex Garcia. Por fim, no apagar das luzes, Gui Deodato fez mais quatro pontos, e se encerrou em 27 x 18.

2º TEMPO

No segundo período, Leonardo converteu os pontos para a Unifacisa. Consequentemente, o time de Campina Grande voltou melhor e diminuiu para cinco pontos. Entretanto, Larry Taylor arremessou os primeiros pontos, neste segundo período. Logo depois, o duelo ficou apertado, com os erros do Bauru, o Jacaré aproveitou. Ainda assim, a equipe paulista se recuperou e abriu seis de vantagem 38 x 32. Todavia, a forte marcação da Unifacisa, complicou o ataque bauruense. Em suma, os paraibanos, até ensaiaram uma reação, mas o Dragão continuou e terminou em 50 x 40.

3º TEMPO

Na volta do intervalo, a superioridade do Bauru continuou. Zach Graham, converteu os lances livres, posteriormente, Alex Garcia fez os seus primeiros pontos no jogo. Em seguida, o Dragão começou a errar muito, com bobeiras no ataque e defesa. A Unifacisa reagiu com dois lances de ataque, diminuindo para cinco pontos de diferença. Mais tarde, os bauruenses voltaram para o ataque com Gui Deodato e Zach Graham. Em conclusão, após um minuto e meio sem pontuar, as equipes converteram os pontos. E no final do terceiro quarto, o Bauru conseguiu seguir na frente em 67 x 58.

4º TEMPO

A reta final, começou com grandes bolas de três pontos. Com isso, o Bauru persistiu no ataque, ampliou o placar para 73 x 63. Morillo incendeia a partida morna e diminuindo para seis pontos de vantagem. Nos minutos finais, o time paulista conseguiu abrir uma boa vantagem, com Tyrone. Em conclusão, o Dragão foi superior nos minutos finais e se encerrou em 89 x 75.

BAURU X UNIFACISA – E AGORA?

O Bauru joga contra o Pinheiros nesta segunda-feira (11), às 20h. Já a Unifacisa encara o Paulistano, no mesmo dia, às 17h (todos em horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BAURU X UNIFACISA

Foto destaque: Wilian Oliveira/Foto Atleta

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]

52 posts | 0 comments

Comments are closed.