Destaques da 22ª rodada do Campeonato Francês

Destaques da 22ª rodada do Campeonato Francês

4
1396
0
quarta-feira, 24 janeiro 2018
Sem categoria

Os destaques da 22ª rodada do Campeonato Francês ficou na conta do confronto entre os líderes, Lyon x PSG, e na recuperação de Bordeaux e Amiens, que conseguiram ganhar um fôlego nesta luta contra a zona de rebaixamento.

O jogo em Lyon foi um prato cheio para quem gosta de um clássico disputado. O time da casa saiu na frente com um golaço de falta do meia Fekir. O jogador surpreendeu o goleirão Areola e de muito longe mandou um chutaço, a bola ainda beijou a trave antes de balançar as redes. O empate veio no fim da primeira etapa, depois de um cruzamento certeiro de Daniel Alves, o lateral Kurzawa pegou de primeira para igualar o marcador no Estádio Parc Olympique Lyonnais. No segundo tempo, o PSG sentiu a ausência de Neymar. O time não conseguiu encontrar o caminho do gol mesmo com 62% da posse de bola e, depois da expulsão de Dani Alves, por ter feito uma falta e não concordar, exageradamente, com a decisão do árbitro, o Lyon cresceu na partida. E nos acréscimo do segundo tempo em mais uma bela jogada, o atacante Depay limpou para a perna direita e mandou uma bomba de fora da área no ângulo, sem chance alguma para Areola, que só pode olhar. Fim da partida, Lyon interrompe a sequência de vitórias do PSG e diminui a vantagem para 8 pontos do líder.

O Bordeaux, que contou com a volta do zagueiro Pablo depois de ser emprestado ao Corinthians, visitou o Nantes no Estádio La Beaujoire. Mesmo sem jogar bem, o time dos também brasileiros Malcom e Jonathan Cafú, soube aproveitar as poucas oportunidades que teve para conquistar a vitória por 1×0. O gol saiu ainda no primeiro tempo e foi marcado por Nicolas de Préville. Depois de um belo cruzamento do lateral Sabaly, o meia escorou de cabeça no contrapé do goleiro garantindo a vitória para os visitantes. Já o Amiens recebeu o Guingamp e fez a lição de casa. Depois de três derrotas e um empate, o time conseguiu uma vitória e saiu do sufoco da zona da degola. Destaque para o atacante Konaté, que marcou dois dos três gols anotados pela equipe. O primeiro em cobrança de pênalti no ângulo e o segundo de voleio, após ótima jogada de Manzala pela direita, que cruzou a meia altura para Konaté pegar de primeira e colocar a bola no fundo do gol. O terceiro foi marcado pelo atacante Bodmer já no fim da segunda etapa.

Ao final da 22ª rodada, assim ficou a classificação do Campeonato Francês:

Tabela: Ligue1.com

 

Foto em destaque: Ligue1.com

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title