Derek Brunson x Kevin Holland – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 22

Derek Brunson x Kevin Holland – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 22

Like
363
0
sábado, 20 março 2021
UFC

No evento principal do UFC Vegas 22, que ocorre neste sábado (20), teremos um combate muito interessante no peso médio. Vindo de uma ótima fase, Kevin Holland, o nome do momento na categoria, vai tentar manter a expectativa de seu nome subindo em um duelo contra Derek Brunson, que vive um dos melhores momentos de sua carreira e pretende exorcizar a fama de porteiro da divisão.

Por: Carlos Figueira, de Recife (PE)

Kevin Holland

Americano de 28 anos, e com um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. Kevin Holland foi um dos, se não o nome que mais chamou atenção no ano passado. Apesar dos tempos de pandemia, o chamado “Trail Blazer” conseguiu competir cinco vezes em 2020 e conseguiu vencer todas as lutas. Sendo que quatro foram por nocaute ou finalização.

Em seu último combate, ele enfrentou o multicampeão de jiu jitsu Ronaldo Jacaré. E uma vez de costas no solo, o americano conseguiu nocautear o brasileiro ainda no primeiro round. Um resultado nunca antes visto no UFC. Agora, em sua sexta luta nos últimos 10 meses, diante do americano Derek Brunson. Holland tem a chance de desbancar o sétimo colocado do ranking e ficar próximo da elite da divisão.

Derek Brunson

Com 37 anos e um cartel de 21 vitórias e sete derrotas. Derek Brunson é um nome bastante popular no peso-médio do UFC. Já que compete na divisão desde 2012. Nesses nove anos, o americano já viveu altos e baixos. No final de 2016, por exemplo, Brunson possuía uma notável sequência de cinco vitórias. Sendo quatro por nocaute no primeiro round. Porém, isso foi antes dele ser derrotado por Robert Whittaker e Anderson Silva em sequência.

Atualmente, após se recuperar de dois nocautes seguidos para Israel Adesanya e Ronaldo Jacaré. O americano conseguiu emplacar uma boa sequência de três triunfos. E em sua apresentação mais recente, ele derrubou a promessa Edmen Shahbazyan, com um nocaute no terceiro round.

Aposta indicada e palpite

Com imensos 2 metros e seis centímetros de envergadura, movimentação fluída e potência nos golpes singulares, Kevin Holland é um pesadelo na luta em pé para Derek Brunson, que não possui uma boa resistência a golpes. Sem falar de seu passado sombrio ao enfrentar contra golpeadores, principalmente aqueles que possuem maior envergadura. Em 2018, por exemplo, em apenas quatro minutos de luta, o americano sofreu quatro knockdowns antes de ser nocauteado por Israel Adesanya.

Sabemos que o jogo de Brunson não é puramente voltado para a luta em pé, e em suas últimas lutas ele tem focado mais na parte de grappling, mas Holland também oferece perigo nesse setor, afinal ele é faixa preta de jiu jitsu e pode aplicar golpes potentes mesmo de costas para o chão, como vimos em sua luta contra Jacaré. Em suma, a vitória de Brunson não é impossível, mas o casamento de estilos o deixa em clara desvantagem, e dessa forma acreditamos que o “Trail Blazer” terá sua sexta vitória consecutiva e seguirá sua jornada rumo a elite da divisão. Portanto, o palpite da Rádio Poliesportiva, é na vitória de Kevin Holland, o favorito no Betwarrior por 1,50.

Foto destaque: Carlos Figueira MMA

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title