Derek Brunson domina Kevin Holland na luta principal do UFC Vegas 22

Derek Brunson domina Kevin Holland na luta principal do UFC Vegas 22

1
119
0
segunda-feira, 22 março 2021
UFC

Após cinco vitórias consecutivas em 2020, que o fizeram ser indicado a melhor lutador do ano, Kevin Holland começou 2021 com muita moral e expectativas em torno de seu nome. E nesse sábado (20), o americano teve o primeiro grande teste de sua carreira, diante do compatriota Derek Brunson, no evento principal do UFC Vegas 22. Porém, para a infelicidade do “Trail Blazer”, o combate serviu como um verdadeiro choque de realidade.

Por Carlos Figueira, de Recife, Pernambuco

A luta

Com seu estilo “fanfarrão” e extravagante, Holland começou o primeiro round se movimentando bastante e conversando com o rival. Mas o momento de alegria se encerrou quando o “Trail Blazer” tropeçou e deu a oportunidade para Brunson cair por cima. Assim, dando início a uma verdadeira aula de wrestling.

Durante cinco rounds, Derek Brunson aplicou suas quedas quando e como queria, dominando o combate no ground and pound. Holland, por sua vez, não oferecia perigo algum ao adversário na luta agarrada, muito menos na defesa de quedas, se limitando apenas a segurar o adversário para evitar o avanço das posições. Para não dizer que foi um domínio completo, Holland chegou a dar alguns sustos na “trocação“. Mas não era capaz de dar continuidade, já que logo em seguida seu oponente voltava a derrubá-lo com extrema facilidade. Após cinco rounds completos, Derek Brunson foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

E agora?

Enquanto uma jovem promessa recebeu um choque de realidade, parece que finalmente chegou a hora de Brunson brilhar. Essa foi a quarta vitória consecutiva do atual sétimo colocado do ranking, que pôde exorcizar a fama de “porteiro” e começa a bater na porta na elite do peso médio. E o americano não perdeu tempo, logo na entrevista pós-luta, ele já mirou em seu próximo alvo: Paulo Costa, o Borrachinha.

O brasileiro originalmente enfrentaria o ex-campeão Robert Whittaker no dia 17 de abril, mas saiu do card devido a uma forte gripe. Portanto, o segundo colocado do ranking está oficialmente sem um par e Brunson pode muito bem preencher essa vaga. Por fim, talvez um combate entre os dois possa ser ainda no primeiro semestre de 2021.

Melhores momentos – Derek Brunson x Kevin Holland

Foto destaque: Reprodução/Chris Unger/Zuffa LLC

Carlos Figueira

Carlos Figueira

21 posts | 0 comments

Comments are closed.