Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno – Prognóstico da luta principal do UFC 256

Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno – Prognóstico da luta principal do UFC 256

5
446
0
sábado, 12 dezembro 2020
Lutas

Neste sábado (12), teremos o tão esperado UFC 256, em Las Vegas. Um card recheado de atrações, com a participação de sete atletas brasileiros. Na luta principal, Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno. O “Deus da Guerra” coloca o cinturão dos moscas em jogo pela segunda vez. A primeira defesa foi no dia 22/11, quando derrotou Alex Perez, via finalização.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Ainda no octógono, quando recebia o cinturão das mãos de Dana White, pediu ao mandatário máximo da organização uma nova luta e indicou o nome de Brandon Moreno, que havia vencido naquela mesma noite Brandon Royval via nocaute. Seu pedido foi prontamente atendido pelo ‘chefão’. Sempre atento as oportunidades, sabendo da lesão de Petr Yan, que faria a luta principal, contra Aljamain Sterling premiou o brasileiro com mais uma luta principal de um excelente. Desta vez, com apenas 14 dias de antecedência.

Deiveson Figueiredo

Antes de mais nada, o campeão Deiveson Figueiredo tem 32 anos, conta um cartel de 20-1 no MMA, vem aterrorizando seus adversários na divisão dos Moscas. De suas nove vitórias no UFC, apenas duas foram para as mãos dos juízes. O brasileiro tem um estilo agressivo, tanto na luta em pé, quanto na de solo. Prova disso, são mais recentes vitórias.

Aliás, bateu Joseph Benavidez com um nocaute no 2° round e, na revanche já valendo o cinturão, resolveu a luta via finalização, no 1° round. Logo depois, em sua primeira defesa de título, mais uma finalização. Desta vez, um mata-leão. Daico é empresariado por Wallid Ismail, onde conheceu competindo pelo Jungle Fight, e vem treinando intensamente desde a confirmação da luta.

Brandon Moreno

Por outro lado, temos Brandon Moreno. O mexicano, nascido em Tijuano, tem 27 anos e é um atleta extremamente carismático junto aos fãs de seu país. ‘The Assassin Baby‘ participou do TUF 24, onde não teve participação destacada. Entretanto, a sorte bateu a sua porta quando o UFC precisou de um atleta disposto a substituir o lesionado Sérgio Pettis, numa luta contra Louis Smolka, com pouco tempo para preparação.

Moreno, que na época tinha apenas 22 anos, topou o desafio e acabou vencendo o combate via finalização no primeiro round. Aliás, o atleta da Entram Gym vive seu melhor momento no ultimate. De suas últimas cinco lutas,  venceu quatro e empatou uma. Também venceu nomes como Jussier Formiga e Kai Kara France. Brandon carrega o sonho de conquistar o cinturão do UFC para aumentar a popularidade do esporte em seu país, já tão tradicional no boxe.

Aposta indicada e palpite

Finalmente, no canto vermelho do octógono, defendendo o cinturão das moscas, teremos Deiveson Figueiredo. Um atleta que tem um cartel impressionante e que vem em franca ascensão, derrotando seus adversários de forma rápida, o que não é muito comum em divisões de pesos mais baixos. Por outro lado, no canto azul, o desafiante Brandon Moreno. Um lutador mais jovem, arisco e perigoso. Sabe que terá que deixar tudo no octógono para derrotar Daico.

Entretanto,  o “Deus da Guerra” é superior ao “Bebê Assassino” em todas as áreas e por isso carrega o amplo favoritismo nas casas de apostas. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que o brasileiro irá vencer o duelo e manter o cinturão no Brasil, com a Betwarrior pagando 1,31.

Foto Montagem: UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

26 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.