Definidos os finalistas da Liga Nacional de Futsal

Definidos os finalistas da Liga Nacional de Futsal

Like
1098
0
quarta-feira, 15 novembro 2017
Futsal

A final da Liga Nacional de Futsal 2017 já tem seus finalistas definidos. Trata-se de Joinville e Assoeva, que desbancaram o favoritismo de Magnus, Fox Cataratas, Carlos Barbosa e Corinthians.

ASSOEVA

O Assoeva passou por uma batalha nas semifinais para avançar a decisão. O time gaúcho enfrentou os paranaenses do Marreco e não tiveram vida fácil. No primeiro jogo, em Francisco Beltrão, no Paraná, houve um jogo de bastante equilíbrio e o empate permaneceu no placar, 2 x 2.

Na segunda partida, jogando em casa, em Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, os mandantes fizeram valer o fator casa e com o apoio da torcida conseguiram se dar bem e vencer por 5 x 2 os rivais e avançar a final pela primeira vez. Ygor (3) e Daniel (2) foram “os caras” do jogo pelo lado do Assoeva. Sinoê fez as honras do Marreco.

JOINVILLE

Se foi uma batalha o jogo entre Assoeva e Marreco, Joinville e Foz Cataratas foi “guerra”. Isso porque, no jogo 1, antes mesmo da bola rolar, uma grande confusão entre torcedores do Joinville e a polícia interrompeu o jogo por cerca de 24 minutos. Como não há divisão para os torcedores (todos ficam juntos) os policiais apenas retiraram os brigões e deixou o jogo se desenrolar.

A confusão nas arquibancadas levou o nervosismo para a quadra e rolaram divididas mais ríspidas durante o jogo. O Foz conseguiu vencer pelo apertado placar de 2 x 1, levando a vantagem do empate para o jogo de volta em Joinville.

No jogo seguinte, o decisivo, o time da casa não deu chances do time das Cataratas respirar. 6 x 0 fora o show, levando a partida para a prorrogação, pois diferente do futebol de campo, esta fase não há penalidades. Venceu, independente do número de gols, leva os pontos, não há regra de gol fora de casa.

Na prorrogação, quem vencer é finalista e se o empate permanecer, leva a vantagem quem teve a melhor campanha na primeira fase, Joinville no caso. No tempo extra o jogo ficou em 2 x 2 e o time da casa avançou para enfrentar o Assoeva.

A FINAL

Os dois jogos da final já tem data e horário para acontecer. Antes programadas para os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, foram alteradas pela organização da Liga nesta terça-feira. A pedido do canal SporTV, os confrontos agora ocorrerão no dia 26 de novembro e no dia 3 de dezembro.  O jogo de ida, no dia 26 de novembro, em Venâncio Aires (RS), será às 21h15. O duelo de volta, no dia 3 de dezembro, será às 11 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Imagem em destaque: Liga Nacional de Futsal / Site Oficial

Redator: Eric Filardi, de São Paulo.

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol, mas amante de MMA e basquete. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio cativa: sou Rádio Poliesportiva.

189 posts | 0 comments