Defendendo a Liderança do Brasileirão, Corinthians enfrenta Bahia em Itaquera

Defendendo a Liderança do Brasileirão, Corinthians enfrenta Bahia em Itaquera

Like
1092
0
quinta-feira, 22 junho 2017
Brasileirão Série A

Em posições distintas na tabela do campeonato brasileiro, Corinthians e Bahia se enfrentam hoje às 19h30 na Arena Corinthians, em Itaquera, jogo válido pela 9ª rodada.

Se por um lado o timão defende uma invencibilidade de 21 jogos invictos na temporada, sendo que 8 destes no brasileirão ocupando o topo da tabela, o tricolor baiano quer se recuperar da derrota sofrida em casa diante do Palmeiras por 4 a 2 na última rodada, sendo apenas o 14º colocado na classificação.

 

Carille escala força máxima

 

Depois de empatar sem gols contra o Coritiba na última rodada fora de casa, o Corinthians vai com força máxima para encarar o Bahia em Itaquera. O técnico Fábio Carille não vai poupar ninguém mesmo tendo que enfrentar na seqüência o Grêmio, atual vice-líder do campeonato, no próximo domingo em Porto Alegre.

Entre as novidades está o retorno do meia Jadson recuperado de um desgaste muscular e que estará entre os titulares. Já no banco de reservas quem também está retornando é o lateral Léo Príncipe, afastado por um longo período devido há uma contusão. Destaque na Copa SP de Juniores deste ano, o atacante Carlinhos está relacionado para o jogo de hoje.

 

Bahia vem modificado

 

Pelos lados do tricolor baiano o técnico Jorginho vai contar com o retorno de alguns atletas, são eles: o zagueiro Lucas Fonseca, o atacante Gustavo e o meia Régis recuperados de contusões. Allione e Matheus Sales também estão de volta.

Em contra partida o treinador não contará com o atacante Mendoza, que ainda pertence ao Corinthians e por questões contratuais não joga. O volante Edson com dores no joelho nem sequer viajou a São Paulo.

 

Histórico do confronto

 

Corinthians e Bahia já se enfrentaram 64 vezes na história e o timão leva ampla vantagem. São 30 vitórias do alvinegro contra 19 do tricolor além de 15 empates. O coringão marcou 95 vezes enquanto os baianos marcaram 71.

Pelo campeonato brasileiro também vantagem paulista. Em 43 jogos foram 20 vitórias do Corinthians, 10 do Bahia e 13 empates. 59 gols marcados pelo timão e 40 marcados pelo tricolor.

Acompanhe Corinthians e Bahia na programação da Rádio Poliesportiva a partir das 19h00 ao vivo. Com narração de Ramoni Artico, comentários de Danilo Dias e reportagens de Rafael Regis.

Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIn para aparelhos de telefone celular Android, ou Iphone.

Não percam! Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!

 

FICHA TÉCNICA

 

CORINTHIANS x BAHIA

 

Campeonato Brasileiro – Série A – 9ª Rodada

Arena Corinthians, São Paulo, SP

Data: Quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 19h30

 

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA – PA)

Auxiliar 01: Hélcio Araújo Neves (CBF – PA)

Auxiliar 02: José Ricardo Guimarães (CBF – PA)

Árbitro Assistente Adicional 1: Andrey da Silva e Silva (CBF – PA)

Árbitro Assistente Adicional 2: Djonaltan Costa de Araújo (CBF – PA)

Quarto árbitro: Luis Diego Nascimento Lopes (CBF – PA)

 

Prováveis escalações

 

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Técnico: Fabio Carille

 

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio.

Técnico: Jorginho

 

Por Rafael Régis

Avatar

admin

240 posts | 0 comments