De volta às pistas, Bia Figueiredo fará reestreia nos EUA

De volta às pistas, Bia Figueiredo fará reestreia nos EUA

Like
220
0
quarta-feira, 17 março 2021
Automobilismo

Durante esta semana, a piloto Bia Figueiredo anunciou, por meio de suas redes sociais, o retorno às pistas. A brasileira de 35 anos, que estava longe das corridas há mais de um ano, disputará as 12h de Sebring, no sábado (20). E a Hard Point será sua equipe na tradicional etapa da IMSA. Por certo, o Porsche 911 GT3 será revezado entre três mulheres. Além de Bia, Katherine Legge e Christina Nielsen, ex-companheiras da paulista, também pilotarão o carro no circuito localizado na Flórida, Estados Unidos. 

Por: Luciano Massi, São Paulo-SP

“Muito feliz com a chance de voltar a acelerar, ainda mais em uma corrida tão importante como as 12 Horas de Sebring!”, escreveu Bia no anúncio, feito em suas redes sociais. “De volta com minhas super companheiras Katherine Legge e Christina Nielsen, agora em um Porsche 911 GT3 na Team Hard Point”, afirmou Bia, em sua conta no Instagram. 

 

Vale ressaltar que esta não será a primeira vez da brasileira nas famosas 12h de Sebring. No ano de 2019, Bia Figueiredo disputou a etapa pelas equipes Heinrincher Racing e a Meyer Shank Racing. E suas companheiras eram as mesmas. Desse modo, o trio feminino alcançou o oitavo lugar na classe GTD e a 25ª posição na classificação geral.

ESCANDALO NA ÁREA DA SAÚDE DO RJ

A debandada das pistas aconteceu após um escândalo na área da saúde do Rio de Janeiro vir à tona. Em junho de 2020, Bia foi envolvida em denúncias de desvios de dinheiro junto a seu marido, Fabio, e sogro, Juracy. Assim, a operação Pagão, solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), e realizada Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC), prendeu Fabio, Juracy e dirigentes da organização social (OS).

Em virtude de toda a repercussão negativa, Bia Figueiredo perdeu os patrocínios da Ipiranga e Audi. Devido a isso, e o fato de estar grávida, a piloto descontinuou sua carreira no automobilismo. Antes da pausa, ela disputou as 500 Milhas de Indianápolis e acumulou passagens na F-3 Sul-Americana, Indy Lights, IndyCar, IMSA e Stock Car.

 

Foto destaque: Duda Bairros/Vicar

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

128 posts | 0 comments

Comments are closed.